7 Características corporais que estão presentes em alguns de nós, embora pareçam de outro mundo

Posted on

Cada pessoa é única no mundo, com suas próprias características, mas existem mutações genéticas que podem tornar uma pessoa ainda mais única. Veja abaixo algumas habilidades extraordinárias que poucas pessoas têm, que parecem se tratar de superpoderes.

1 – Capacidade de escalar lugares altos

Os tibetanos sempre foram reconhecidos por sua capacidade de escalar os picos mais altos do planeta com facilidade, enquanto outras pessoas têm grande dificuldade em fazer isso. O que muitos não imaginam é que o povo tibetano nasce com genes específicos para se adaptar à vida nas montanhas, esses genes dão a essas pessoas a capacidade de metabolizar o oxigênio com mais eficiência e se proteger contra uma deficiência de vitamina D.

“Respira com dificuldade / respira normalmente”

2 – Longevidade

Um grupo de pessoas Amish da antiga ordem, que vive em Berne, Estados Unidos, provavelmente tem um gene especial – uma mutação responsável pela longevidade. Graças a esse “superpoder”, essas pessoas podem viver cerca de 10% a mais tempo do que a maioria das pessoas, e têm menos casos de diabetes também. Essas pessoas têm baixos níveis de PAI-1, uma proteína que compreende parte de uma “impressão digital molecular” relacionada ao envelhecimento das células.

3 – Sardas de um lado só

Esse tipo de sarda pode surgir por diferentes motivos. Geralmente, as sardas estão associadas à exposição ao sol, portanto, talvez uma parte do corpo esteja sendo mais afetada pelo sol do que a outra. No entanto, essas sardas unilaterais também podem ser uma marca de nascença.

4 – Ossos inquebráveis

Existe uma família nos Estados Unidos cujos integrantes não têm histórico de fraturas ósseas. Esse fenômeno pode ser explicado por uma mutação genética que causa alta densidade óssea. Os membros dessa família provavelmente têm os ossos mais fortes do que todas as outras pessoas do planeta.

5 – Força Incrível

Uma força além do limite se manifesta geralmente quando alguém está em uma situação de perigo extremo – vida ou morte. Um nível incrível de força que se acredita estar além do normal para humanos pode ser atribuído ao aumento da produção de adrenalina. Os exemplos mais comuns disso são os casos em que pais tentaram salvar a vida de filhos. Por exemplo, em 2006, uma mulher do Canadá lutou com um urso para salvar seus filhos, e em 2012, um garoto de 15 anos tirou um carro de cima do seu avô.

6 – Superpotência

Algumas pessoas possuem uma superpotência que permite a elas ter bem mais facilidade com esportes, o que é explicado pelos genes. Pesquisadores descobriram que há um gene específico que nos faz ter mais velocidade, fortalece os músculos, provocando a capacidade de uma pessoa correr mais rápido, por exemplo.

7 – Capacidade de sentir sabores com mais intensidade

Existem algumas pessoas que podem sentir o sabor de tudo com mais intensidade. A causa disso é desconhecida, embora pesquisadores acreditem que esteja relacionada à presença de um gene específico e a um número aumentado de certas bactérias na língua. Uma pesquisa revelou que aproximadamente 25% dos americanos são “superdegustadores”, o que torna difícil para essas pessoas ingerir alimentos como cebola, café, brócolis e chá verde.

Fonte: Bright Side

Gostou? Deixe seu comentário :)