15 Filmes famosos que foram baseados em histórias reais e talvez você não saiba

Posted on

Os filmes baseados em fatos reais são interessantes para conhecermos mais sobre pessoas e fatos importantes, sabendo mais a fundo sobre suas histórias. Talvez você não saiba, mas os filmes abaixo foram baseados em histórias reais bem marcantes.

1 – Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal (2019)

O filme conta a história de Ted Bundy, um dos maiores assassinos em série de todos os tempos, e que é interpretado no filme por Zac Efron. O longa conta detalhes sobre o seu julgamento, sobre os seus crimes e sobre suas fugas da prisão.

2 – Victoria e Abdul (2019)

O filme trata sobre a linda amizade entre a Rainha Victoria da Inglaterra (interpretada por Judi Dench) e seu criado, Abdul Karim (interpretado por Ali Fazal), que trabalhou para ela durante quinze anos, conquistando a sua simpatia.

3 – O Lobo de Wall Street (2013)

O Lobo de Wall Street conta a verdadeira história de Jordan Belfort, interpretado no filme por Leonardo DiCaprio, que foi um corretor da bolsa de valores que enriqueceu rapidamente, mas que foi descoberto pela polícia por sua forma ilegal de ganhar dinheiro.

4 – Três Anúncios Para Um Crime (2017)

O filme é baseado no assassinato de uma mulher chamada Kathy Page em Vidor, Texas, em 1991. Como nenhuma ação foi tomada em relação à procura do culpado, o pai de Page colocou três outdoors na área de Vidor para chamar atenção da polícia, trazendo consequências para várias pessoas.

5 – 127 Horas (2010)

O filme conta a história de Aron Ralston (James Franco), que ficou preso sob uma pedra enquanto caminhava em um cânion de Utah. Para sobreviver, ele precisa tomar algumas medidas desesperadas, lutando durante 127 horas para sua sobrevivência, e foi isso que inspirou o nome do filme.

6 – Prenda-me se For Capaz (2002)

O filme conta a história de Frank Abagnale Jr., que aproveita a sua esperteza para dar golpes em várias pessoas e empresas, fingindo ser médico, advogado e até copiloto, tudo isso antes de completar 18 anos. Mais tarde, ele foi pego por um agente do FBI chamado Carl Hanratty (interpretado por Tom Hanks).

7 – O Destino de Uma Nação (2017)

O filme é baseado na história do primeiro-ministro britânico, Winston Churchill, que enfrentou a decisão de escolher paz ou violência em meio a situações terríveis. O papel foi interpretado por Gary Oldman, que ganhou um Oscar por sua interpretação.

8 – O Rei (2019)

O filme é baseado na vida do Rei Henrique V (interpretado por Timothée Chalamet), que se torna herdeiro do trono inglês após a morte tirânica de seu pai. Ele agora deve aprender sobre a política do palácio e se familiarizar com alguns fatores da sua vida emocional passada.

9 – O Homem que Mudou o Jogo (2011)

O filme é sobre o dirigente de Oakland A, Billy Beane (Brad Pitt) e um homem chamado Peter Brand (Jonah Hill), que colaboraram para criar um ótimo time de beisebol. Como faltavam recursos e talento, eles mudaram o jogo de beisebol, aproveitando ao máximo os recursos que estavam ao seu alcance.

10 – The Post – A Guerra Secreta (2017)

Em 1971, os editores Katharine Graham e Ben Bradlee, do Washington Post, arriscam suas carreiras para expor segredos governamentais sobre quatro presidentes dos Estados Unidos. O filme é estrelado por Tom Hanks e Meryl Streep.

11 – Rocketman (2019)

O filme é uma biografia do cantor Elton John, que é interpretado por Taron Egerton. Ele chamou atenção não apenas por sua ótima atuação, mas também por incluir sua própria voz nas músicas.

12 – Era uma Vez em… Hollywood (2019)

O filme aborda a história de Sharon Tate, atriz que foi assassinada em 1969 por integrantes da família Manson, uma seita de jovens maníacos, seguidores de Charles Manson. Quentin Tarantino também inclui 2 personagens fictícios, Rick Dalton e Cliff Booth, interpretados por Leonardo DiCaprio e Brad Pitt, respectivamente.

13 – O Irlandês (2019)

Este filme é sobre um um sindicalista e veterano da Segunda Guerra Mundial  chamado Frank Sheeran, interpretado por Robert de Niro, que se envolveu com uma máfia, se tornando assassino.

14 – Ford vs Ferrari (2019)

O filme trata de uma história ocorrida em 1966, quando Ford e Ferrari competiram para ganhar o reinado da fabricação de veículos. O filme é estrelado por Matt Damon (Carroll Shelby) e Christian Bale (Ken Miles).

15 – A Teoria de Tudo (2014)

O filme conta a história do astrofísico Stephen Hawking, desde seu relacionamento com sua esposa até seu diagnóstico de ELA, aos 21 anos.

Fonte: Bright Side

Gostou? Deixe seu comentário :)