Novas imagens mostram o terror causado pelo terremoto que atingiu o Japão em 2011

Posted on

Desastres naturais são sempre chocantes, e deixam o caos e a tristeza por onde passam. Mortes, destruição e pessoas desabrigadas são algumas das consequências desses acontecimentos.

O Japão enfrentou, em 2011, um forte terremoto de 9.0 de magnitude, seguido por um tsunami, que juntos deixaram mais de 15.000 mortos. Imagens feitas em 2011 e divulgadas recentemente mostram o terremoto e a chegada da forte correnteza de água no aeroporto do país.

Nos últimos dias, o Japão experimentou terremotos leves, e as agências de notícias do país começaram a transmitir instruções de prevenção de desastres caso a situação piorasse. Uma dessas emissoras de televisão, a All-Nippon News Network, divulgou imagens do terremoto e do tsunami ocorridos no Japão em 2011. As imagens foram gravadas no aeroporto de Sendai.

O tsunami teve ondas de 40,5 metros de altura, a uma velocidade de 700 quilômetros por hora. Mais de 15.000 pessoas morreram, e houve mais de 6.000 feridos.

Esse foi considerado o terremoto mais poderoso da história do Japão, bem como o segundo mais poderoso e o sexto mais mortífero do mundo nos últimos 20 anos.

Imagens feitas por pessoas que estavam no aeroporto mostraram o alcance horrível do terremoto, seguido por um poderoso tsunami.

Embora as estruturas do aeroporto de Sendai sejam feitas para suportar o poder de desastres como esse, todas as coisas lá dentro podem ser vistas violentamente tremendo e caindo no chão. As pessoas eram vistas tentando segurar em quaisquer objetos fixos que pudessem encontrar nas proximidades. Quando o violento terremoto cessou, os funcionários do aeroporto começaram a aparecer para ajudar as pessoas.

O Japão é um dos principais pontos de fortes terremotos. Isso ocorre porque o país está situado no Círculo de fogo do Pacífico – uma área importante onde ocorrem muitos terremotos e erupções vulcânicas. O terremoto durou cerca de 3 minutos, como pode ser visto no vídeo abaixo.

Fonte: Bored Panda

Gostou? Deixe seu comentário :)