8 Características que os cães têm em comum com os seres humanos

Posted on

Nossos melhores amigos peludos têm muitas características que os fazem ser tão queridos, como o companheirismo, a bondade e a fofura. Além disso, você provavelmente já se surpreendeu com a inteligência do seu cão, e isso se deve ao fato de os cães terem algumas características semelhantes às dos humanos. Veja abaixo algumas delas.

1 – Assim como as pessoas, os cães também entram na fase R.E.M. durante o sono

O sono R.E.M. é a fase do sono na qual ocorrem os sonhos mais vívidos. Os cães dormem mais que os humanos, e assim como nós, eles passam por diferentes estágios do sono. Seus sonhos, segundo os cientistas, estão relacionados a questões caninas, como caçar pássaros.

2 – Cães também trocam de dentes

Quando somos crianças trocamos de dentes quando temos por volta de cinco e seis anos. Assim como os seres humanos, os cães têm dentes de leite que caem e são trocados por dentes permanentes. Além disso, através de seus dentes, podemos conhecer aproximadamente sua idade. No entanto, isso pode variar entre as raças.

3 – Eles são contagiados por bocejos

Muitos de nós bocejamos ao vermos outra pessoa bocejar. Isso também acontece com os cachorros, mas eles fazem isso como um comportamento usado para controlar o estresse.

4 – Os cães têm emoções semelhantes às de uma criança

O neurologista Gregory Berns analisou cuidadosamente o comportamento de cães e seus cérebros por meio de ressonâncias magnéticas e, em nos seus estudos, concluiu que os cachorros têm a capacidade de experimentar emoções positivas, como amor e apego, o que pode indicar que eles têm um nível de sensibilidade comparado ao dos seres humanos, especificamente o das crianças.

5 – Nós temos impressões digitais, e eles, o focinho

A melhor ferramenta do ser humano para se identificar são suas impressões digitais. Não existe um ser humano no mundo que tenha impressões digitais idênticas às de outro. Nos cães, o focinho tem a mesma qualidade: nenhum é semelhante a outro.

6 – Nossos genes evoluíram de maneira paralela

Os cães fazem parte da evolução das pessoas. Pesquisadores da Universidade de Harvard rastrearam os traços genéticos da evolução através dos genomas de cães, humanos e ratos e descobriram que as pessoas compartilham mais de seu DNA ancestral com cães do que com roedores.

7 – Os cães também se apaixonam

Os cães também podem criar fortes laços sentimentais com as pessoas e com outros cães. Isso ocorre porque a ocitocina, o “hormônio do amor”, tem efeito sobre eles, o que lhes permite ter comportamentos relacionados à confiança, generosidade, empatia ou compaixão, por exemplo.

8 – Eles têm a capacidade de contar

Os cães têm a capacidade mental de uma criança entre dois e dois anos e meio. Eles são capazes de contar até quatro ou cinco, além de entender e aprender 165 palavras. Eles podem detectar erros aritméticos, como 1 + 1 = 3 ou 1 + 1 = 1.

Fonte: Genial Guru

Gostou? Deixe seu comentário :)