10 Hábitos ruins de linguagem corporal dos quais você precisa se livrar logo

Posted on

As nossas expressões dizem muito sobre nós. É possível saber quando uma pessoa está insegura ou impaciente, por exemplo, apenas prestando atenção em sua linguagem corporal. E isso pode fazer uma grande diferença quando estamos em uma entrevista de emprego ou conhecendo alguém. Existem alguns hábitos de linguagem corporal que podem ter um efeito negativo em sua vida. Veja abaixo alguns deles.

1 – Esfregar o pescoço

Algumas pessoas costumam passar a mão no pescoço para aliviar o estresse ou uma tensão na área, e isso é normal. Mas a verdade é que esse gesto pode passar a impressão de ansiedade e desconforto a outras pessoas, portanto é bom evitar.

2 – Cruzar as pernas ou braços

É natural que as pessoas cruzem os braços e as pernas quando estão sentadas. No entanto, se você estiver conversando com alguém, isso pode fazer você parecer defensivo, pode ser passada uma imagem de que você não está aberto a interagir com outra pessoa ou ouvir o que ela tem a dizer, ou que se sente desconfortável com a presença dela.

3 – Fazer pequenos movimentos, principalmente com as mãos e pés, que demonstrem inquietação e impaciência

Ficar se mexendo o tempo todo, tocar em anéis, dedos, pés e verificar constantemente o relógio durante uma conversa ou uma reunião importante, pode parecer que você está entediado e que prefere estar em outro lugar, querendo sair logo daquela situação. E isso causa uma impressão muito ruim nas outras pessoas.

4 – Não olhar nos olhos das pessoas ou olhar excessivamente

Evitar o contato visual pode mostrar que você não tem autoconfiança ou que não gosta da pessoa com a qual você está conversando, e pode até parecer indigno de confiança. Por outro lado, olhar intensamente direto nos olhos da outra pessoa pode deixá-la desconfortável. Sempre tente equilibrar.

5 – Roer unhas

Esse hábito te faz parecer nervoso e ansioso. Além disso, pode ser uma distração para a pessoa com quem você está falando, e ela pode até achar repulsivo e nojento. Além de prejudicar sua estética.

6 – Parecer distraído enquanto alguém fala

Parecer distraído quando alguém está falando com você, soa rude, e às vezes você nem percebe que está fazendo isso. Se você está aéreo, com a cabeça nas nuvens, os outros podem pensar que você não está ouvindo ou que está indiferente ao assunto. Tente mostrar que você tem interesse na conversa, prestando atenção.

7 – Revirar os olhos

Revirar os olhos é um sinal óbvio de desrespeito, parece que a pessoa está de saco cheio, entediada e irritada. Principalmente quando ela está conversando com alguém do trabalho. Essa expressão facial pode parecer desagradável e ofensiva.

8 – Ficar com uma postura “caída”, relaxada

Sua postura pode dizer muito sobre seu nível de autoconfiança. Se você está relaxado, curvado, isso mostra que você está se sentindo inseguro. Se você não consertar sua postura, isso pode trazer graves consequências à sua coluna, e as pessoas ainda podem ver isso como um sinal de baixa autoestima.

9 – Nunca sorrir

Sorrir é uma ótima maneira de mostrar confiança e abertura. E também pode fazer outras pessoas sorrirem de volta e se sentirem mais positivas e abertas em relação a você. No entanto, não dê um sorriso falso ou forçado, porque você corre o risco de ser visto como não confiável.

10 – Ficar muito quieto

Ser calado demais pode fazer parecer que você não está interessado em conversar com outra pessoa e ouvir o que ela tem a dizer. Tente ser mais aberto e mostrar entusiasmo, Isso pode ajudar a causar uma impressão mais positiva.

Fonte: Bright Side

Gostou? Deixe seu comentário :)