10 Celebridades de Hollywood que são tão inteligentes quanto talentosas

Posted on

As celebridades abaixo não possuem talento apenas nos palcos e na televisão. Elas também se destacam pela sua inteligência e são bem-sucedidas em outras áreas diversas do mundo artístico. Veja abaixo algumas estrelas que brilham não apenas pela fama, mas também pela inteligência.

1 – James Woods

O ator norte-americano indicado para 2 Oscars tem uma consagrada carreira no cinema. Além disso, Woods tem um dos mais altos QIs do mundo. Estima-se que ele tenha um QI de 180, o que o colocou entre as 10 pessoas mais inteligentes do planeta em 2013, próximo a grandes nomes como Stephen Hawking e o campeão mundial de xadrez Garri Kasparov.

2 – Ken Jeong

Ken Jeong é um famoso comediante norte-americano, mas o que muitos não sabem é que ele também é médico. Ele ainda pratica as suas habilidades médicas sempre que necessário, embora se destaque mais pelo seu talento para o humor.

3 – Lisa Kudrow

A eterna Phoebe de Friends, além de se formar em biologia, fez parte de um estudo sobre enxaquecas e outros tipos de dores de cabeça. Por esse motivo, seu nome ainda é uma referência no site da NCBI (Centro Nacional de Informações sobre Biotecnologia).

4 – Conan O’Brien

A Universidade de Harvard é uma das universidades mais prestigiadas do mundo. E poucas pessoas conseguiram a mesma distinção que o comediante e apresentador de talk show Conan O’Brien. Ele se formou em Literatura Inglesa em Havard e recebeu premiação por suas excelentes qualificações durante seus estudos.

5 – Mayim Bialik

Mayim Bialik interpreta Amy Farrah Fowler no programa de comédia The Big Bang Theory. Apesar de estar na frente das câmeras desde que era criança, Bialik se formou na Universidade da Califórnia em Los Angeles, é PhD em Neurociência e também fez algumas pesquisas em estudos judaicos e hebraicos.

6 – Natalie Portman

Natalie Portman fala 6 idiomas. A atriz é fluente em hebraico (sua língua nativa), espanhol, alemão, francês, japonês e Inglês. Uma vez, ela declarou: “Prefiro ser inteligente do que uma estrela de cinema” em um discurso de formatura na frente de vários estudantes de Harvard, onde se formou em psicologia.

7 – Ashton Kutcher

Além de ser um excelente ator famoso por ter atuado em séries como That ’70s Show e  Two And A Half Men, Kutcher também é um investidor e estudou Engenharia Bioquímica na Universidade de Iowa. Ele investe em startups promissoras como Uber e Airbnb por meio de sua empresa, Liberty Media.

8 – Brian May

O guitarrista do Queen é um astrofísico de destaque. May gosta de pesquisar sobre estrelas, ou pelo menos certos tipos de corpos celestes. Ele é PhD em Astrofísica e cooperou com a missão New Horizons da NASA em suas investigações sobre o planeta Plutão.

9 – James Franco

James Franco é um homem muito estudioso. Além de ator e diretor de cinema, ele se formou na Universidade da Califórnia em Los Angeles, estudou cinema na Universidade de Nova York, frequentou a Universidade Columbia e o Brooklyn College e também estudou literatura na Universidade Yale, nos Estados Unidos.

10 – Dolph Lundgren

Dolph Lundgren é tão inteligente quanto forte. O ator sueco é famoso por seus papéis em filmes de luta, mas também é formado em Engenharia Química pelo Instituto Real de Tecnologia, em Estocolmo, e possui mestrado pela Universidade de Sydney, na Austrália. Além disso, ele também recebeu uma bolsa para estudar no prestigiado MIT: Instituto de Tecnologia de Massachusetts.

Fonte: Bright Side

Gostou? Deixe seu comentário :)