14 Animais transparentes que mostram que o mundo animal é fascinante

Posted on

Existem tantas espécies de animais na natureza, que seria impossível conhecermos todas elas. Isso mostra que a natureza e o mundo animal são incrivelmente fascinantes, e a cada dia podemos nos surpreender cada vez mais com isso. Os animais transparentes abaixo podem se camuflar com muita facilidade e farão você querer tocá-los para acreditar que eles realmente existem.

1 – Groselha-do-mar

Leurobrachia pileus é uma espécie comumente conhecida como groselha-do-mar. É encontrada no Oceano Atlântico, no Mar do Norte, no Mar Báltico e no Mar Negro, e foi descrita pela primeira vez pelo zoólogo dinamarquês Otto Friedrich Müller, em 1776. Ela pode ter até 2,5 cm de altura e se assemelha a uma gelatina.

2 – Salpa

Salpa maxima é um tunicado planctônico em forma de barril. Sua estrutura corporal gelatinosa ajuda a mover-se contraindo e bombeando água através dela. Essa espécie vive em águas frias e pode ser vista sozinha ou em colônias formando longas cadeias.

3 – Borboleta Transparente

Greta Oto ou borboleta transparente é uma rara espécie de borboleta encontrada principalmente na América Central. Ela tem asas transparentes pois os tecidos entre as veias não possuem as escamas coloridas presentes em outras borboletas. Suas asas são usadas como camuflagem.

4 – Camarão de vidro

Palaemonetes paludosus, conhecido como camarão fantasma ou camarão de vidro, é uma espécie de camarão de água doce do sudeste dos Estados Unidos. Sua transparência funciona como uma ótima camuflagem.

5 – Água-viva imortal (Turritopsis dohrnii)

A água-viva imortal é um habitante do Mediterrâneo e do Japão. Ela pode, em qualquer fase do seu ciclo de vida, voltar ao seu primeiro estágio de vida.

6 – Gymnosomata

Gymnosomata é também conhecida como “borboleta-marinha”, ao qual pertencem também os Thecosomata. Ela é hermafrodita e se alimenta enquanto flutua pela água.

7 – Lula-de-vidro

Cranchiidae é comumente conhecido como lula de vidro. Existem cerca de 60 diferentes espécies conhecidas da família Cranchiidae. Eles têm pele semi-transparente que é usada como uma camuflagem para protegê-los de predadores e também ajudá-los a capturar suas presas.

8 – Caravela-portuguesa

Estes zooides estão ligados uns aos outros, pois não podem viver independentemente. Embora pareça, não é uma água-viva, e tem longos tentáculos e sua picada é extremamente dolorosa e letal para os peixes e humanos.

9 – Enguia de Vidro

As enguias europeias também são chamadas de enguias de vidro Elas vivem em rios na Europa e seu comprimento varia de 60 a 80 cm.

10 – Sapo de vidro

Esse sapo transparente realmente existe no sul dos EUA, é chamado de sapo de vidro e é da família dos anfíbios Centrolenidae.

11 – Charidotella sexpunctata (besouro tartaruga dourado)

O besouro tartaruga dourado parece totalmente irreal. O que é fascinante é que a sua cor muda através das diferentes fases da sua vida, à medida que cresce, durante o acasalamento, etc.

12 – Polvo-de-vidro

O polvo de vidro, também chamado de chamado de Vitreledonella richardi, é da família Amphitredidae, é gelatinoso e totalmente transparente e pode ser encontrado em mares tropicais.

13 – Peixe-gelo

Chaenocephalus Aceratus é conhecido como o peixe-gelo blackfin, pertence à família crocodile icefish e vive principalmente na Antártida. Seu sangue é translúcido, assim como seu corpo.

14 – O caracol com a concha semi-transparente

Seu nome original é Zospeum tholussum e foi descoberto muito recentemente, em 2013, nas profundezas de uma caverna na Croácia.

Fonte: Bright Side

Gostou? Deixe seu comentário :)