6 Fatos reais e impressionantes nos quais filmes e séries de TV foram baseados

Posted on

Muitas vezes assistimos a alguns filmes e séries e vemos que foram baseados em fatos reais. E é curioso saber o que está por trás daquelas histórias. Nem sempre as histórias contadas na ficção são idênticas aos fatos reais, pois às vezes esses fatos só servem como uma base. Veja abaixo algumas histórias reais que serviram de inspiração para filmes e séries de sucesso. Algumas delas são de arrepiar…

1 – Observações no Condado de Mason, Filme A Última Profecia

Em 1966, a polícia do condado de Mason foi chamada por jovens que afirmaram ter visto uma criatura estranha que parecia um homem com olhos vermelhos brilhantes e asas. Essa criatura supostamente perseguiu seu carro por vários quilômetros. No mesmo dia, coveiros chamaram a polícia e disseram que viram o mesmo ser estranho no cemitério. Uma equipe de bombeiros local chegou à polícia com os mesmos problemas, descrevendo-a como um pássaro gigante com enormes olhos vermelhos.

Os moradores começaram a chamar a criatura de “Mothman”. As notícias sobre sua aparência continuaram chegando até 15 de dezembro de 1967. Depois disso, as pessoas pararam de vê-lo. Naquele dia, na Virgínia Ocidental, a ponte Silver Bridge desabou, e 46 pessoas morreram na tragédia. Investigadores paranormais conectam a tragédia com o “Mothman”. O filme A Última Profecia foi baseado nesta história.

2 – As histórias de Dennis Rader e Edmund Kemper, Série The Fall

Em 24 de abril de 1973, um homem aparentemente bondoso chamado Edmund Kemper foi condenado à prisão perpétua. Ele cometeu 10 assassinatos, incluindo o de sua própria mãe. Em 2005, um homem que parecia ser um pai de família tranquilo, chamado Dennis Rader, foi condenado à prisão perpétua por assassinatos. Seu hobby era matar famílias inteiras e ele sonhava em se tornar uma celebridade em razão disso. Ambas as histórias inspiraram os criadores da série de TV The Fall.

3 – A história da família Hodgson, Programa de TV The Enfield Haunting

Em 1977, em uma casa de Enfield, Inglaterra, a família Hodgson, composta de uma mãe e seus 4 filhos, estava saindo quando, de repente, ouviram sons incomuns. No começo, a mãe achava que as garotas estavam apenas brincando, mas logo ela percebeu que a coisa era séria. Quando ela entrou no quarto das meninas, um armário pesado que estava na parede começou a se mover em direção a ela. Ela tentou empurrar o armário para longe, mas ele continuou se movendo para mais perto dela em um ritmo muito mais rápido.

No dia seguinte, a família ligou para a polícia, mas não conseguiu explicar o fenômeno, e o inventor Maurice Gross e o escritor Guy Lyon Playfair começaram a investigar o evento. Eles testemunharam algumas outras coisas estranhas na casa. Depois de algum tempo, porém as meninas foram acusadas de fraude. O Programa The Enfield Haunting foi baseado nesta história.

4 – A história de Robledo Puch, Filme O Anjo

O argentino Robledo Puch foi considerado culpado de cometer 11 assassinatos e 25 outros crimes. Ele está atualmente cumprindo pena perpétua em uma prisão de segurança máxima. Olhando suas fotos, é difícil acreditar que ele foi capaz de cometer tantas atrocidades. Por causa disso, ele foi apelidado de o Anjo da Morte.

Quando ele estava no colégio, ele conheceu seus companheiros de crime. Eles cometeram roubos e nunca deixaram testemunhas vivas. Os companheiros de crime de Robledo também morreram em circunstâncias bastante estranhas. Puch foi diagnosticado com psicopatia e ainda é muito perigoso para viver entre a sociedade. Sua biografia serviu de inspiração para o filme O Anjo.

5 – A história de Yossi Ghinsberg, filme Na Selva

Em 1981, um ex-soldado da marinha israelense, Yossi Ghinsberg, leu um livro autobiográfico Papillon, de Henri Charrière e se inspirou na história. Com seus amigos Marcus e mais dois homens, Kevin e Karl, Ghinsberg viajou pela floresta tropical boliviana. Karl, que afirmava ser geólogo, prometeu levá-los ao território de uma tribo remota. Eles desceram o rio Beni e ficaram nas aldeias locais. Mas logo eles ficaram sem comida e começaram a comer macacos. Eles se desviaram do caminho planejado. Além disso, Karl não era um geólogo, e sim um criminoso minerador de ouro ilícito. A tensão estava aumentando e os viajantes decidiram voltar.

Yossi e Kevin deveriam viajar pelo rio, e Marcus e Karl, que não sabiam nadar, decidiram voltar a pé. Por causa de uma cachoeira, a balsa de Kevin e Yossi caiu, Kevin chegou à costa e Yossi foi arrastado pela água. Yossi passou vários dias procurando por seu amigo.

Yossi sobreviveu na selva sem qualquer equipamento ou comida durante 3 semanas.No final, Kevin, que foi salvo pelos pescadores locais, apareceu com ajuda. Mas não se sabe o que aconteceu com Karl e Marcus. O filme Na Selva foi baseado nesta história.

6 – Pesadelos bizarros, filme A Hora do Pesadelo

Certa vez, o diretor Wes Craven leu uma história no Los Angeles Times sobre um casal que foi embora dos Estados Unidos para o Camboja. O filho desse casal começou a ter pesadelos tão assustadores que ele passou a se recusar a dormir. Os médicos então recomendaram que o casal se mudasse, então eles voltaram para Los Angeles. Quando a criança finalmente foi dormir, começou a gritar. Quando entraram no quarto, o menino já estava inconsciente e não foi possível salvá-lo. Craven ficou tão impressionado com essa história que decidiu produzir o filme “A Hora do Pesadelo”. Existem muitos casos de pessoas que morrem à noite por causa de pesadelos. A pessoa geralmente tem um sonho assustador, grita e depois o coração para. Homens asiáticos estão em um grupo de maior risco.

7 – A história de Gypsy e Dee Dee Blanchard, série The Act

Dee Dee Blanchard tinha uma filha chamada Gypsy, que todos acreditavam estar gravemente doente. Ela só conseguia se mover em uma cadeira de rodas e tinha várias outras dificuldades, chegando a fazer várias cirurgias. Em 2015, Dee Dee foi assassinada em sua própria casa.

Sua filha desapareceu, apesar de a cadeira de rodas e aparelhos de oxigênio terem sido deixados em casa. Descobriram que Gypsy havia matado a sua mãe junto com um homem que ela conheceu no Facebook e depois eles fugiram. Um exame médico mostrou que ela estava completamente saudável. Todos os seus diagnósticos foram feitos pela mãe, que passou anos dando à criança procedimentos médicos desnecessários.

A imagem abaixo mostra o armário de remédios que Gipsy tomava desnecessariamente, pois nunca esteve com doenças. Ela foi condenada pela morte de sua mãe, mas teve a pena reduzida, pois levaram em conta circunstâncias atenuantes (como violência psicológica). A menina foi condenada a 10 anos de prisão com possibilidade de liberdade condicional. Essa história serviu de inspiração para a série The Act.

Fonte: Bright Side

Gostou? Deixe seu comentário :)