Prisão em Indiana cria programa em que detentos cuidam de gatos de abrigos

Posted on

Animais de estimação, além de adoráveis e companheiros, podem ajudar as pessoas a serem mais sociáveis, têm poder terapêutico e só nos trazem benefícios. Um exemplo disso é uma prisão em Indiana, Estados Unidos, que criou uma parceria com um abrigo de animais que beneficia os detentos e os gatos do abrigo.

Os gatos passam um tempo em uma prisão e são cuidados pelos detentos, e isso tem transformado a vida tanto dos gatos, que são cuidados e recebem amor, quanto dos detentos, que aprendem a ter responsabilidades.

Em 2015, no estado de Indiana, Estados Unidos, o abrigo Animal Protection League iniciou um programa na prisão Pendleton Correctional Facility chamado F.O.R.W.A.R.D.

O objetivo do programa é tirar os gatos do abrigo e colocá-los na instituição correicional para que os presos cuidem deles. A ideia obteve um rápido resultado, sendo benéfica para os gatos e para os presos.

Muitos desses gatos que foram abandonados certamente não seriam adotados e não confiam nas pessoas (com toda razão). O que eles precisam é de cuidados e muito amor antes de encontrarem um lar, e esse programa propicia isso a eles.

Enquanto os gatos são cuidados pelos prisioneiros que os alimentam e limpam, eles se tornam mais sociáveis e se aproximam mais dos humanos. Além disso, é uma forma de os detentos também criarem responsabilidades.

“Isso lhes ensina a responsabilidade, como interagir em um grupo usando métodos não violentos para resolver problemas e dá a eles o amor incondicional de um animal de estimação – algo que muitos desses internos nunca conheceram”, disse o diretor da APL, Maleah Stringer.

“O Programa reduziu a ociosidade dos infratores, ensinou a eles sobre responsabilidade e aumentou sua autoestima. Desde o início do programa, os infratores foram motivados a se matricular na escola, conseguir empregos, obedecer às regras da unidade e melhorar sua higiene”, escreve ONG Purrfect Pals em seu site.

Fonte: Bored Panda

Gostou? Deixe seu comentário :)