7 Maneiras de o seu corpo mostrar que você está infeliz

Posted on

A tristeza não é algo que afeta apenas nosso estado de espírito e nosso relacionamento com o mundo. Ela também afeta nosso corpo, nossa saúde como um todo. Muitas vezes negligenciamos o nosso emocional e deixamos passar muitos sinais de nosso corpo que nos alertam de que algo não está indo bem.

A falta de alguns hormônios que nos ajudam a nos sentir felizes pode levar à depressão e outras complicações. Veja abaixo alguns sinais de seu corpo que podem indicar que há baixos níveis de “hormônios da felicidade” em seu organismo.

1 – Insônia

A insônia é um dos sinais de baixos níveis de serotonina, e também provoca mudanças no humor. Pessoas que experimentam estresse constante, depressão e sedentarismo são propensas a ter insônia.

2 – Baixo nível de empatia

Estudos encontraram uma conexão entre empatia e ocitocina. Este hormônio afeta nosso humor, e se você acha difícil ter empatia por outras pessoas pode estar sentindo falta de ocitocina.

3 – Ganho de peso

A falta de dopamina pode levar ao ganho de peso. Você pode se sentir atraído por doces e alimentos não saudáveis, e exagerar na dose. Isso acontece porque você está tentando compensar o baixo nível desse hormônio comendo. A consequência óbvia é o aumento de peso.

4 – Mastalgia

A mastalgia é o aperto, sensibilidade ou dor aguda em uma ou ambas as mamas. Quando uma mulher tem um baixo nível de estrogênio, ela pode ter mastalgia.

5 – Tremores

Os tremores são movimentos não intencionais no corpo causados por contrações musculares e podem ocorrer devido à falta de dopamina. Na maioria das vezes, isso acontece nas mãos. Os tremores também podem ser um sintoma de doença neurológica.

6 – Dor de cabeça

Dores de cabeça podem ocorrer devido à falta de progesterona, outro hormônio que pode melhorar o humor. O hormônio é muito importante durante a gravidez, então os sintomas de baixa progesterona em mulheres grávidas podem ser diferentes e devem ser controlados.

7 – Comer muitos doces e outras besteiras

Se o seu corpo requer açúcar e amido, então você pode ter baixos níveis de serotonina. Esses alimentos aumentam esse hormônio. Seu humor melhora e você se sente melhor. Mas isso acontece apenas por um curto período de tempo. Como resultado, o nível desse hormônio da felicidade é ainda mais reduzido e você sentirá que precisa desses alimentos novamente.

Fonte: Bright Side

Gostou? Deixe seu comentário :)