13 Proibições estranhas e até absurdas que chocam muitos turistas pelo mundo

Posted on

Antes de visitarmos um país, devemos nos atentar às suas regras, costumes e proibições. Existem leis em outros países que não existem no Brasil, e às vezes, um simples ato pode nos levar a cometer um crime em outros lugares, sem querer. Conheça abaixo algumas leis estranhas que podem fazer você se dar mal no exterior.

1 – Malásia – roupas amarelas

Se você usar roupas amarelas na Malásia, poderá pagar uma multa de US$ 1.185. A proibição de roupas amarelas no país ocorreu devido a manifestantes que usavam essa cor em manifestações contra o sistema eleitoral do país.

2 – Irã – penteados “ocidentais”

Há alguns anos, o governo iraniano proibiu alguns cortes de cabelo “ocidentais”, especificamente rabos de cavalo e moicanos. As autoridades até publicaram um catálogo com ilustrações de cortes de cabelo que as pessoas de lá podem usar. Fazer a barba também se tornou ilegal, porque a barba para um homem muçulmano é sagrada.

3 – Canadá – andadores para crianças

Desde 2004, o governo canadense proibiu a fabricação, venda e distribuição de andadores  para criançasm pois cedo demais é perigoso para os bebês. O ministro Pierre Pettigrew afirmou que “A segurança de nossos filhos sempre vem em primeiro lugar. Tenho a satisfação de informar que o Canadá é o primeiro país do mundo a proibir a venda de andadores”.

4 – Suécia – dançar na rua

Na Suécia, você não pode dançar na rua sem permissão oficial, que deve ser solicitada em uma instituição especial. Mesmo o menor toque do pé para acompanhar o ritmo de qualquer música é ilegal.

5 – Itália – slippers

Em algumas regiões da Itália, há multas por usar sapatos considerados “inadequados”. Na Ligúria, por exemplo, os turistas não podem usar chinelos nos parques, e quem quebrar a regra pode pagar uma multa entre US $ 50 e US $ 2.500. Esta é uma medida de segurança porque os socorristas geralmente precisam ajudar pessoas com problemas causados pelas solas escorregadias de seus sapatos.

6 – França – ketchup em refeitórios escolares

O governo francês limitou o uso de ketchup nos refeitórios escolares. Desta forma, as autoridades estão tentando promover alimentos saudáveis e tradições da culinária francesa. As lanchonetes têm o direito de servir o molho apenas com batatas fritas e uma vez por semana. Além disso, as escolas devem aumentar o número de legumes no cardápio e reduzir a quantidade de gordura na comida.

7 – Grécia – jogos de computador

Em 2002, o governo grego proibiu jogos de computador. No começo, a punição mínima era de 3 meses de prisão e uma multa de 5 mil dólares. A lei foi alterada sob a pressão da União Europeia. Agora as pessoas podem jogar em casa, mas não podem jogar em um cibercafé, por exemplo.

8 – Austrália – trocar uma lâmpada

Em alguns estados da Austrália, é proibido fazer qualquer trabalho de eletricista por conta própria. De acordo com a lei do país, esse trabalho deve ser feito por um profissional licenciado. Apesar disso, você pode trocar uma lâmpada, mas trocar a lâmpada inteira ou os fios elétricos deve ser feito por um especialista.

9 – Burundi – fazer corridas

Correr é ilegal no Burundi. O presidente adotou essa lei em 2014, e agora as pessoas que correm no Burundi podem até receber uma sentença de prisão perpétua. O presidente explicou que pessoas correndo muitas vezes podem ser terroristas ou criminosas. Então, devido a medidas de segurança, correr em grupos de 2 ou mais pessoas é ilegal por lá.

10 – Turcomenistão – carros pretos

No Turcomenistão há uma superstição que a cor preta traz má sorte e a cor branca é o símbolo da felicidade. É por isso que os carros pretos foram proibidos desde 2018. Os proprietários que compraram carros pretos antes de a lei ser adotada precisam mudar a cor de seus carros.

11 – EUA – fazer caretas ou conversar com um cão como se conversa com bebês

Em Oklahoma, as autoridades proibiram fazer caretas na frente dos cachorros. O fato é que esse comportamento pode deixar o cão agressivo. Você pode ser multado por tal comportamento ou até ser preso por vários dias. Esquisito, não é?

12 – Tailândia – dirigir sem camisa

Na Tailândia, existe uma lei que proíbe andar na rua e estar em locais públicos sem roupas íntimas. É claro que a polícia não vai checar se você está infringindo a lei. Dirigir um carro sem camisa também é ilegal.

Fonte: Bright Side

Gostou? Deixe seu comentário :)