10 Dicas de mulheres chinesas para ter uma aparência sempre jovem

Posted on

De acordo com a cultura chinesa antiga, o corpo e a alma são inseparáveis, e a aparência exterior é apenas uma das características da beleza. Apesar de suas antigas tradições, é comum vermos mulheres chinesas de 40 anos com aparência de 25 anos de idade, e ficamos imaginando: será que elas têm a fórmula da juventude?

A verdade é que as mulheres chinesas possuem alguns hábitos que nós não temos, e que fazem toda a diferença na beleza delas. Confira algumas dicas dessas mulheres que parecem ter uma juventude eterna.

1 – Evite sobremesas altamente calóricas

A culinária chinesa é diferente do que estamos acostumados. As sobremesas tradicionais chinesas, por exemplo, não contêm açúcar. Além disso, em outros países as pessoas geralmente terminam suas refeições com uma sobremesa, mas os chineses preferem comer sobremesas entre as refeições. Por exemplo, eles comem sopa, uma sobremesa e depois salada.

Na Europa / Na China

2 – Gaste menos tempo pegando sol

No passado, a pele branca era considerada uma característica de alto status social na China, e por isso as mulheres sempre se preocuparam em pegar pouco sol. No século XXI, as mulheres chinesas têm certeza de que o protetor solar é um dos melhores métodos para evitar o envelhecimento precoce.

3 – Beba mais água

Os chineses costumam beber bastante água. Se você pedir a eles para escolher uma coisa que possa ajudá-los a sobreviver, eles dirão “o acesso à água potável”. Na China, quase todos os lugares públicos são abastecidos com bebedouros e os chineses sempre levam uma garrafinha de água consigo.

4 – As algas marinhas são uma parte importante da sua dieta

As mulheres chinesas consomem muitas algas marinhas. Elas aceleram o processo digestivo e absorvem sal em excesso. Além disso, a fibra das algas ajuda as pessoas a se sentirem mais saciadas e é uma opção perfeita para quem quer perder peso. As algas marinhas fazem a pele parecer mais jovem e manter o nível de colágeno alto. Elas também são ricas em proteínas que previnem o envelhecimento precoce.

5 – Mantenha a tranquilidade

O estresse realmente faz muito mal para a nossa saúde, inclusive para a aparência. A falta de expressões faciais também contribui para a juventude da pele: quanto menos nossos músculos faciais funcionarem, menos rugas teremos. Manter uma expressão facial calma é uma ótima alternativa ao Botox.

6 – Use produtos de maquiagem corretos

Os cosméticos da mulher chinesa sempre contêm componentes naturais que prolongam a juventude. Esses ingredientes são algas marinhas, ginseng, extratos de ervas medicinais, pó de pérola e óleos naturais, que tornam a nossa pele suave e sedosa.

7 – Acupressão dos pés

As mulheres chinesas costumam cuidar bastante do corpo, e a acupressão dos pés é uma atividade comum entre alas. Pontos de beleza feminina, chamados San Yin Jiao, são massageados várias vezes ao dia. São pontos localizados no interior da parte inferior da perna. Para encontrar esses pontos, encontre o ponto mais alto do tornozelo e, em seguida, meça a largura de 4 dedos da perna, e lá estará ele. A massagem deve ser realizada desta forma: envolva suas mãos em torno das canelas para que seus polegares fiquem localizados acima dos pontos e massageie esses pontos em ambas as pernas durante um minuto.

8 – Massagem todos os dias usando um roller de jade

Usar um roller de jade melhora a circulação sanguínea facial. No passado, havia dois aparelhos: um roller de jade para massagem de pontos de acupuntura e uma pedra de jade plana que era usada para liberar a tensão nos músculos faciais. Hoje, esses rollers são vendidos on-line e você pode encomendá-los facilmente.

9 – Chá substitui muito bem outras bebidas

As mulheres chinesas bebem muito líquido e o chá é uma das suas bebidas favoritas. Especialistas recomendam beber oolong, pu-erh, chá vermelho com Goji, chá de flores de astrágalo ou chá de jasmim, que fazem bem para a beleza e para a saúde. Não é recomendado adicionar açúcar ou leite ao seu chá.

10 – Planeje seu dia

Seguir uma programação diária é realmente crucial na China. As mulheres chinesas se importam muito com suas refeições e com o tempo de sono. Depois do almoço, elas tentam encontrar tempo para tirar uma soneca (mesmo no local de trabalho). Os estudantes da China costumam dormir até em bibliotecas.

Dormir / Trabalhar / Dormir novamente

Fonte: Bright Side

Gostou? Deixe seu comentário :)