10 Imagens mostrando como é o conceito de beleza masculina em diferentes países

Posted on

Os padrões de beleza, sejam eles masculinos ou femininos, variam muito em cada país. Uma característica que pode ser considerada bonita em um país pode ser vista como o pior dos defeitos em outro.

Veja abaixo 10 lugares do Planeta onde os conceitos de beleza masculina são muito diferentes entre si.

1 – Estados Unidos

Atualmente, os charmosos e esportivos estão perdendo espaço junto às mulheres americanas. Eles estão sendo substituídos por homens de ombros largos com um físico musculoso. Existe até um termo especial para descrevê-los: “lumbersexual”. Ou seja, um homem forte, de pele clara, com músculos atraentes, e, o que é mais importante – uma barba. Em relação às roupas, nada de trajes muito elegantes. As mulheres preferem que eles usem calça jeans, botas rústicas e camisa de flanela.

2 – Suécia

Atualmente, na Suécia, as mulheres têm preferido homens com físicos extremamente esguios e uma pitada de melancolia em seus olhos. Além disso, entre os atributos necessários para um belo sueco estão uma boa altura, pele muito clara, olhos claros, cabelos castanhos e traços faciais bem definidos.

3 – Grã-Bretanha

Por conta do pouco sol, os homens britânicos geralmente têm a pele clara. Mas, diferentemente dos indianos, eles não consideram tal característica atraente, preferindo recorrer a um bronzeado. Para chamar a atenção das mulheres, os britânicos adotam uma leve barba. Além disso, eles tentam não ganhar peso, mas os músculos exagerados também não fazem muito sucesso entre as britânicas. As tatuagens fazem sucesso. Não é incomum que os homens britânicos modernos tenham tatuagens, pois elas nunca deixam de impressionar as mulheres locais.

4 – Índia

Os homens que se encaixam nos ideais indianos de beleza podem ser vistos geralmente nos filmes de Bollywood. Na Índia, se um jovem quer ser popular com o sexo oposto, ele precisa estar em forma e moderadamente musculoso. Além disso, precisa usar gel no cabelo, fazer depilação, usar uma barba curta e cremes para clarear a pele.

5 – Turquia

Para as mulheres turcas, o homem ideal deve possuir coragem, força e um toque de romantismo. Na Turquia, para ser considerado bonito, um homem tem que ser bem arrumado, principalmente arrumar cabelo, e depilar os pelos corporais. As mulheres da Turquia costumam gostar de homens que mantêm as características tipicamente nacionais, mas os olhos claros também fazem sucesso.

6 – Grécia

Cabelo escuro (ou levemente grisalho), olhar profundo, rosto másculo, corpo esbelto, bronzeado, e o famoso perfil grego formam uma combinação perfeita. No entanto, o detalhe mais importante é a altura. Um grego que chegue a 1,78 considerado muito alto para as mulheres do país, que se sentem atraídas por aqueles que têm alguns centímetros a mais que os outros.

7 – Austrália

Os australianos cuidam muito bem de sua aparência. Eles estão sempre prontos para investir tempo e dinheiro para conseguirem uma boa imagem. Os australianos visitam clínicas de estéticas, frequentam academias tentando alcançar os músculos perfeitos e até fazem cirurgias plásticas para mudar a forma do nariz e das orelhas. E os resultados são os melhores, já que os australianos são considerados os homens mais sexy do mundo.

8 – Brasil

A imagem internacionalmente reconhecida de um belo homem brasileiro envolve cabelos escuros, olhos castanhos e um belo bronzeado. No entanto, as mulheres brasileiras se sentem atraídas por homens de olhos claros e cabelos cacheados. Quem tem uma aparência assim com certeza atrairá atenções. Por outro lado, a importância do famoso bronzeado brasileiro não fica atrás, assim como o abdômen “tanquinho”.

9 – Itália

Na Itália, o título de homem bonito e universalmente charmoso pode ser concedido a qualquer um que cuide bem de sua aparência. Por lá, a beleza natural é muito menos importante do que a capacidade de se arrumar. Um homem italiano geralmente se veste com muita elegância. Ele não tem medo de roupas e jóias de cores chamativas. Além disso, costuma fazer as sobrancelhas, as unhas e se submeter a outros procedimentos estéticos. No rosto dos italianos é comum ver uma leve ou não tão grande barba, que sempre parece extremamente limpa.

10 – Coreia do Sul

Se você já assistiu a uma série de TV sul-coreana, ou assistiu às performances de ídolos do K-pop, então você já deve saber que o conceito de beleza masculina daquele país difere radicalmente da maioria dos outros países. A beleza masculina da Coreia do Sul é mais delicada, com pele lisa, cabelo cortado conforme. Os homens considerados bonitos possuem estrutura corporal magra e até mesmo frágil, e muitos deles utilizam até maquiagem. Além disso, eles dão especial atenção às roupas, principalmente as de grife.

Fonte: Bright Side

Gostou? Deixe seu comentário :)