7 Motivos pelos quais muitas pessoas preferem ficar solteiras hoje em dia

Posted on

Há um mito, uma falsa sensação que se tem de que pessoas solteiras são tristes, que é impossível ser feliz sozinho, mas isso não é verdade. Como diz o velho ditado: “antes só do que mal acompanhado”. Ser solteiro tem muitas vantagens, e devemos ser felizes com ou sem alguém, por que a felicidade depende apenas de nós mesmos.

Existem várias razões pelas quais as pessoas preferem ficar sozinhas hoje em dia, aproveitando a liberdade sem aqueles típicos problemas que todo relacionamento têm. Veja abaixo algumas delas.

1 – Mulheres gostam de se sentir independentes

As mulheres adoram a sensação de serem fortes e livres. Hoje em dia, as mulheres gostam de se dedicar às suas carreiras e vida pessoal, sem fazer “sacrifícios” por amor. Inclusive muitas preferem se casar e ter filhos mais tarde na vida, após concluírem a faculdade e estar com uma vida financeira mais tranquila. Algumas mulheres têm receio de entrar em um relacionamento e perder a sensação de independência e liberdade.

2 – Cada vez mais as pessoas não querem se comprometer

Muitas pessoas que buscam um relacionamento sério têm dificuldades, porque hoje em dia muitos não querem compromisso. Então, alguém que quer algo mais sério acaba se frustrando e desistindo do amor, e essa situação mantém as pessoas longe uma das outras.

3 – Individualismo

Quando gostamos de dormir a hora que quisermos, passar um tempo sozinhos e ter mais liberdade para fazer as coisas do nosso jeito, começamos a pensar que não servimos para ter um parceiro. Principalmente porque esse tipo de estilo de vida não é fácil de compartilhar com outras pessoas, mas, para nós, é simplesmente perfeito.

4 – Se dedicar a si mesmo

Quando estamos em um relacionamento, podemos nos dedicar a nós mesmos, mas também temos que nos dedicar e dar atenção à pessoa que está ao nosso lado. Quando estamos sozinhos, temos todo o tempo do mundo para trabalhar o autodesenvolvimento, nos tornando pessoas mais evoluídas em todos os aspectos da vida, fazendo o que gostamos, como praticar esportes, fazer cursos, cuidar da aparência etc.

5 – Podemos passar mais tempo com outras pessoas

Pessoas solteiras se concentram mais no tempo pessoal, na vida social e na carreira. Elas não querem que suas vidas sejam controladas por parceiros nem querem se estressar com problemas de relacionamentos. Isso dá a elas a chance de ficarem mais abertas a novas amizades.

6 – À medida que envelhecemos, ser solteiro parece mais interessante

Uma pesquisa feita com pessoas entre 40 e 85 anos mostrou que suas vidas de solteiro eram muito mais interessantes. Na verdade, à medida que envelheciam, ficavam ainda mais satisfeitas. Quando isso foi comparado com aqueles que tinham parceiros românticos, o resultado não foi tão bom.

7 – Dificuldade em confiar nos outros

Muitas pessoas são traumatizadas com relacionamentos, sofreram com mentiras e enganações, e hoje sentem dificuldade de confiar nos outros, e isso é normal. Então muitas preferem ficar sozinhas, curtindo a própria companhia e de seus familiares, amigos e animais de estimação, do que começar um relacionamento com o pé atrás.

Fonte: Bright Side

Gostou? Deixe seu comentário :)