Empresa japonesa planeja construir o maior arranha-céu de madeira do mundo

Publicado em

O Japão é conhecido por suas inovações inteligentes e sua capacidade de surpreender. A empresa japonesa Sumitomo Forestry planeja construir no Japão um novo arranha-céu de 350 metros de altura, que se chamará “W350 Project” (Projeto W350).

Serão utilizados 185 mil metros cúbicos de madeira em sua construção, que será finalizada em 2041. O prédio terá 70 andares e seu custo está estimado em 600 bilhões de ienes (US$ 5,5 bilhões). Veja abaixo mais alguns detalhes.

Quando estiver pronto, o prédio, se tornará a estrutura de madeira mais alta do mundo, e o prédio mais alto do Japão. O projeto sustentável e inovador visa a substituição do concreto e a diminuição dos níveis de dióxido de carbono.

A instalação abrigará lojas, escritórios, hotel e residências em sua área útil de 455 mil metros quadrados. Para construí-lo, a empresa utilizará cascatas, plantas e materiais com base em madeira que possam suportar chamas por algumas horas. Haverá também varandas com vegetação se estendendo por todo o prédio, criando um ambiente em maior contato com a natureza.

Gostou? Clique abaixo para compartilhar 🙂 compartilhe

O projeto é parte de atividades de pesquisa e desenvolvimento, destinadas a criar tecnologias futuras conscientes do meio ambiente no mundo da construção.

Já que o número de habitações está começando a diminuir em razão do envelhecimento da população, a  empresa está explorando outras aplicações para materiais de madeira e fortalecendo seu foco em prédios de média e alta escala.

Fonte: Coisas do Japão

Gostou? Deixe seu comentário :)