Cadelinha sofre queimaduras e quase morre após seu dono pintá-la de roxo

Posted on

As pessoas podem exagerar um pouquinho quando se trata de seus animais de estimação. Quem nunca falou com seu cachorro como se fosse um bebê, ou colocou umas roupinhas bem esquisitas no seu amigão? Bom, essas coisas são bastante inofensivas se comparadas com algumas bizarrices que acontecem por aí.

O dono de uma cadela na Flórida decidiu pintá-la de roxo e quase a matou sem querer. Ele quis combinar a cor dos pelos de Violet com seu nome, que em português significa violeta.

Os cães não podem ter tintura de cabelos para humanos aplicada sobre eles, pois isso causa muita dor e pode até matá-los. Violet, uma cadela que pesa pouco mais de 2 kg, foi internada na Flórida com queimaduras químicas severas, depois que seu dono tentou aplicar tintura de cabelo roxa nela.

Os veterinários estavam bastante seguros de que a cachorrinha, que é uma mistura de Maltês, iria morrer, mas eles fizeram o possível para que isso não acontecesse. O estado era muito grave. Além das queimaduras em sua pele, seus olhos também tinham sido afetados.

Imagem impactante

Ao chegar em uma clínica veterinária da Flórida, ela imediatamente teve os cuidados que precisava. Vários medicamentos foram dados, além de aplicação de curativos e a retirada do produto químico.

Foi preciso sedar violet para cortar seus pelos e fazer o tratamento adequado. Nesse momento, a equipe de veterinários ficou chocada ao ver que a pele de Violet estava caindo e ficando em carne viva.

Felizmente ela conseguiu aguentar o tratamento e está se recuperando bem. Ela ainda não está totalmente recuperada, mas está bem melhor, e até conseguiu um novo lar, já que foi adotada.

Fonte: LADbible

Gostou? Deixe seu comentário :)