9 Pessoas comuns que fizeram descobertas que renderam muito dinheiro

Posted on

A vida é repleta de coisas inusitadas, e às vezes uma descoberta pode mudar totalmente a vida de alguém. Já imaginou achar sacos de dinheiro no sótão da sua casa? Ou achar ouro enquanto caminha em uma praia? Bem, algumas pessoas já tiveram essa sorte.

Veja abaixo exemplos de pessoas que tiveram a sorte de encontrar tesouros incríveis, quando menos estavam esperando.

1 – Uma Ferrari 330 GT de 1996 encontrada em uma garagem

Em Wyoming, Estados Unidos, um homem comprou uma casa que custou 285.500 dólares. A garagem da casa não atraiu a atenção do comprador e do corretor de imóveis. O novo proprietário ficou realmente surpreso quando descobriu uma Ferrari 330 GT 1996 cheia de poeira e em condições quase perfeitas, que foi avaliada em mais de 500 mil dólares.

2 – Tesouros em uma cadeira antiga

Um casal escocês comprou uma cadeira antiga por 5 Libras esterlinas, mas eles não tinham dinheiro para repará-la, então a cadeira ficou guardada no sótão durante seis anos. Depois desse tempo todo, o Sr. Milner-Brown decidiu consertar a cadeira. Ele tirou o estofamento e descobriu jóias de diamantes por dentro. O homem não contou à sua esposa sobre sua descoberta. Ele apenas lhe deu o anel e os brincos com pedras preciosas que estavam na cadeira. Somente em 2016 ele revelou o segredo, então o casal foi em alguns especialistas e soube que suas descobertas valiam quase 5.000 Libras esterlinas.

3 – Uma pepita de ouro pesando 5,5 kg

Um homem estava andando em uma praia na Austrália, quando encontrou um objeto estranho sob a areia. No início ele pensou que era uma sucata de carro, mas quando ele começou a cavar percebeu que era uma grande pepita de ouro pesando 5,5 kg e avaliada em mais de 300 mil dólares.

4 – Um tesouro no quintal

Em 5 de julho de 2009, Terry Herbert, um fazendeiro inglês, estava caminhando com seu velho detector de metais perto de sua casa buscando um anel que sua filha havia perdido, quando encontrou um incrível tesouro – 1.500 itens de ouro e prata que datam do século VII. O valor de tudo isso foi superior a 5 milhões de dólares, mas como o tesouro pertence ao país, o homem só conseguiu uma recompensa igual à metade do custo do tesouro – o que não é nada mal!

5 – Uma casa repleta de ouro

Um francês herdou uma casa na Normandia, e começou a explorar sua propriedade, quando notou uma pequena caixa com moedas de ouro que estava presa em uma cadeira. Ele encontrou ainda mais ouro em uma caixa de whisky, e mais tarde, ele descobriu uma enorme pilha de barras de ouro. A soma total foi de quase 3,7 milhões de dólares. Mas devido às regras francesas, ele teve que pagar um imposto igual a 45% de sua descoberta.

6 – A maior pedra de opala do mundo

Em 2011, a maior pedra de opala do mundo foi encontrada nos campos de opala no sul da Austrália pelo designer Stuart Hughes. A pedra tinha 55 mil quilates de opala pura, e foi avaliada em 1 milhão de dólares.

7 – Um tesouro no piano

Martin Backhouse, de 61 anos, foi convidado para ir ao Bishop’s Castle Community College para afinar um piano que a família Hemmings deu à faculdade. Durante seu trabalho, o homem encontrou 7 sacos com moedas do reinado de Victoria sob as teclas do piano. Os especialistas estimaram seu valor em 640.000 dólares. Martin recebeu uma recompensa, mas infelizmente a família que possuiu o piano por 33 anos não sabia do dinheiro e perdeu a chance de obter uma recompensa também.

8 – Um ovo Fabergé comprado em um mercado

Um americano comprou um ovo de metal com peças de pérola e um relógio dentro. Ele pagou 14.000 dólares e queria revender o item por um preço mais alto, mas ninguém se interessou pelo objeto. Então ele decidiu pesquisar histórias no Google sobre sua compra. Ele notou um símbolo da fabricante de relógios Vacheron Constantin, e encontrou um artigo especial do Fabergé na internet. Quando o homem levou o ovo para avaliadores profissionais, ele ficou sabendo que se tratava de um ovo de páscoa que Alexandre III, imperador da Rússia, enviou para sua esposa em 1887. Ninguém sabe como o ovo chegou aos Estados Unidos, mas o americano se tornou $ 33 milhões mais rico depois de vendê-lo.

9 – Dinheiro encontrado em um sótão

Um homem chamado Josh Ferrin estava em sua oficina quando notou um pedaço de tapete saindo do teto. Ele puxou-o, e um painel de acesso ao sótão abriu-se. Ele viu um recipiente de metal, abriu a tampa e encontrou vários pedaços de dinheiro amarrados. Ele encontrou mais 7 caixas cheias de dinheiro, além de 2 grandes sacos de lixo preto cheios de dinheiro. No total, havia cerca de 45 mil dólares dentro do sótão. Josh decidiu devolver o dinheiro aos proprietários anteriores, que ficaram realmente chocados. Eles recentemente tinham herdado a casa e disseram que deve ter sido o pai deles que havia escondido o dinheiro.

Fonte: Bright Side

Gostou? Deixe seu comentário :)