15 Filmes especiais para levantar o seu astral

Posted on

Está precisando se divertir e refletir um pouquinho sobre alguns problemas da vida? Esses filmes prometem levantar o seu astral!

1 – Sing Street (2016)

O filme nos leva a Dublin na década de 1980. O protagonista adolescente, Conor, lida com uma situação familiar tensa e problemas na escola. Ele conhece uma garota e decide impressioná-la, dizendo-lhe que ele está numa banda. O único problema é que ele não tem uma banda e ele não sabe muito sobre música.

A história de Conor nos lembra que podemos fazer o melhor de uma situação ruim. Embora sua vida familiar e sua escola fossem difíceis, ele revaloriza seu futuro.

2 – Curtindo a Vida Adoidado (1986)

Ferris Bueller é um adolescente que não gosta muito de ir à escola e inventa sempre uma desculpa para faltar. Ferris, seu melhor amigo e sua namorada vivem altas aventuras em um único dia em que matam aula, enquanto o diretor da escola enfrenta uma batalha para pegar os três no flagra.

Curtindo a Vida Adoidado fará você dar boas gargalhadas e traz a mensagem de que a vida passa muito rápido e deve ser aproveitada.

3 – Pequena Miss Sunshine (2006)

O sonho da pequena Olive é participar do concurso da Pequena Miss Sunshine. Ela embarca então em uma divertida e comovente viagem com o pai, o tio, o avô, o irmão e a mãe. A família tem que correr contra o tempo para que Olive chegue no horário e possa fazer a apresentação criada pelo seu avô.

Apesar de todos os problemas que a família tem ao longo do caminho, eles estão determinados a ajudar Olive a alcançar seus objetivos.

4 – Escola de Rock (2003)

Dewey Finn é um músico falido e cheio de dívidas para pagar. Sem ter o que fazer, ele se passa por seu amigo Ned e aceita um emprego como professor substituto em uma escola tradicional e muito rígida. Logo, Dewey começa a ensinar sua grande paixão, o Rock, para seus alunos e os inspira a tocar instrumentos e descobrir seus talentos, porém sem o consentimento dos pais.

O filme nos mostra que nossas paixões sempre têm um lugar em nossas vidas e é capaz de inspirar e transformar outras pessoas.

5 – O Virgem de 40 anos (2005)

Andy é um nerd de 40 anos que não perdeu sua virgindade. Mesmo que ele seja um cara legal, ele não teve a oportunidade de fazer sexo e, à medida que envelhece, ser virgem se torna mais constrangedor para ele. Seus amigos tentam ajudá-lo a encontrar uma mulher e perder sua virgindade, mas a mulher para a qual ele se apaixona tem outros planos.

O filme é uma boa lembrança de que você não precisa viver sua vida do jeito que todos os outros vivem. Você deve encontrar o que é certo para você, e no final, tudo ficará bem.

6 – Meu Amigo Totoro (1988)

As irmãs Satsuki e Mei se mudam para o campo para ficar mais perto do hospital onde sua mãe está internada. Lá conhecem os Totoros, adoráveis criaturas místicas e alegres, que só podem ser vistas pelas crianças.

As meninas encontram conforto e amizade entre os espíritos da floresta, incluindo Totoro. O filme nos mostra que, mesmo nas situações mais desafiadoras, há lugares para encontrar alegria e esperança.

7 – Babe, o Porquinho Atrapalhado (1995)

A calma rotina da fazenda do sr. Arthur Hogget é totalmente alterada e ganha mais vida com a chegada de Babe, um porquinho que desafia a própria natureza para virar pastor de ovelhas. Babe mostra muita intimidade com o trabalho e seu dono resolve inscrevê-lo no Torneio Nacional de Condução.

Babe estava destinado a ser o jantar, mas seu espírito dinâmico e vontade de aprender o permitem dominar uma nova habilidade. Babe nos mostra que é bom ser único.

8 – Antes de Partir (2007)

O bilionário Edward Cole e o mecânico Carter Chambers são dois pacientes terminais em um mesmo quarto de hospital. Quando se conhecem, resolvem escrever uma lista das coisas que desejam fazer antes de morrer e fogem do hospital para realizá-las.

Ao ver esse filme, pense no que pode estar impedindo você de partir para a próxima grande aventura. Todos os dias são um bom dia. Esteja aberto para tentar coisas novas para evitar a estagnação.

9 – Jumanji (1995)

Judy e Peter se mudam para uma casa velha com sua tia. Eles estão aprendendo a lidar com a morte de sua mãe, quando eles encontram um misterioso jogo de tabuleiro no sótão. O jogo transforma seus mundos de cabeça para baixo, e a única maneira de voltar ao normal é terminar o jogo.

Jumanji nos ajuda a lembrar da importância de terminar o que começamos.

10 – O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2001)

Amélie é uma jovem do interior que se muda para Paris e logo começa a trabalhar em um café. Num belo dia, ela encontra uma caixinha dentro de seu apartamento e decide procurar o dono. A partir daí, sua perspectiva de vida muda radicalmente.

Amélie aprende que, para ajudar as pessoas e contribuir com sua visão positiva para o mundo, ela tem que defender o que acredita. Sua bondade e senso de justiça são forças, não fraquezas.

11 – Juno (2007)

Quando a adolescente Juno McGuff engravida de seu melhor amigo, ela decide ter o bebê e entregá-lo para adoção. Ela escolhe um roqueiro fracassado e sua esposa dedicada para serem os pais adotivos da criança.

Juno nos mostra que, mesmo quando a vida nos traz surpresas e desvia do caminho que tínhamos traçado, ainda podemos encontrar uma maneira de fazer as coisas funcionarem. Quando você é honesto consigo mesmo e compromete-se a fazer o que é certo, você pode encontrar a paz e o amor nos momentos difíceis.

12 – O Poderoso Chefinho (2017)

Um bebê falante que usa terno e carrega uma maleta misteriosa une forças com seu irmão mais velho invejoso para impedir que um inescrupuloso CEO acabe com o amor no mundo. A missão é salvar os pais, impedir a catástrofe e provar que o mais intenso dos sentimentos é uma poderosa força.

O irmão mais velho aprende que deve lidar com seu ciúmes para combater um inimigo em comum. Às vezes as emoções podem afetar nossa habilidade de fazer o que é certo, mas enxergar o problema e lidar com ele traz benefícios para todos.

13 – A Viagem para Darjeeling (2007)

Francis, Peter e Jack são irmãos, mas não se falam há um ano. Eles decidem realizar uma viagem de trem pela Índia, na intenção de acabar com a barreira existente entre eles e também para auto-conhecimento.

Os irmãos aprendem que devem aceitar as falhas uns dos outros e trabalhar juntos. Este filme irá lembrá-lo de que todos têm um mundo interior complexo que afeta o modo como lidam com situações. Se você está se sentindo mal porque você teve um desentendimento com alguém, pode valer a pena pensar sobre por que eles têm uma perspectiva diferente de você.

14 – Rocky: Um Lutador (1976)

Quando o desconhecido boxeador Rocky Balboa tem a chance de lutar contra o campeão, Apollo Creed, ele sabe que esta é a oportunidade que pode mudar sua vida. Ele deve superar todas as circunstâncias para treinar para a próxima luta.

Rocky (1976) nos lembra da importância de seguir obstinadamente os nossos sonhos. Mesmo que pareça que você está enfrentando algo que é quase impossível de superar, você não terá chance a não ser que esteja disposto a entrar no ringue.

15 – Ela Dança, Eu Danço (2006)

Tyler Gage é um rapaz problemático que tem que fazer trabalhos comunitários em uma escola de arte. Ele chama a atenção de Nora, uma talentosa bailarina que está tentando misturar passos de hip-hop ao balé clássico e que o convence a ajudá-la.

O filme nos lembra que não precisamos ser definidos por nossas circunstâncias. Se você está acha que está do lado errado da vida, saiba que seus sonhos ainda são possíveis.

Fonte: Lifehack

Gostou? Deixe seu comentário :)