7 Dicas excelentes para se livrar das manchas de desodorante nas camisetas

Posted on

Antitranspirantes e desodorantes muitas vezes podem deixar aquelas manchas brancas tão incômodas em nossas roupas.

Existem alguns truques simples que podem ser ótimos aliados para acabar com essas manchas. Veja abaixo alguns deles.

1 – Sal

Molhe a parte do tecido que está manchada e espalhe um pouco de sal sobre ela. Deixe agir de 8 a 12 horas. Em seguida, molhe mais uma vez e adicione mais sal. Esfregue ligeiramente o tecido e coloque a peça na máquina de lavar roupas.

2 – Detergente de louça

Coloque um pouco do detergente sobre a mancha, esfregue ligeiramente e deixe agir por 30 minutos. Em seguida, enxágue a roupa..

3 – Suco de limão

Esprema algumas gotas do suco de limão diretamente na mancha. Deixe agir durante 5 a 10 minutos. Em seguida, lave a peça de roupa manualmente com água morna.

4 – Mistura de água oxigenada, bicarbonato de sódio e detergente de louça

Utilize a seguinte mistura: 4 colheres de sopa de água oxigenada, 1 colher de chá de detergente de louça e 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio. Coloque a mistura sobre a mancha e deixe agir por algumas horas. Em seguida, lave a roupa.

5 – Vinagre

Aplique vinagre sobre a mancha e deixe agir durante a noite. De manhã, lave a peça como de costume. O vinagre pode ser aplicado em roupas coloridas, bem como lã e outros tecidos naturais, mas é bom evitar a aplicação em roupas brancas, pois pode deixá-las amareladas.

6 – Vodca

Coloque um pouco de vodca sobre a mancha e aguarde alguns minutos. Se preferir, pode deixar a vodca no tecido por mais tempo, mas não mais de uma hora. Finalize lavando a peça de roupa.

7 – Meias sintéticas

Sabe aquelas manchas esbranquiçadas que ficam quando você acaba de usar o desodorante e veste uma roupa? Pois elas são facilmente removidas com o uso de uma meia de tecido sintético (tipo meia-calça ou social). Basta dar uma leve esfregada com ela na roupa e a mancha desaparecerá.

Fonte: Bright Side

Gostou? Deixe seu comentário :)