10 Das praias mais interessantes e diferentes espalhadas pelo mundo

Posted on

Praias são ótimos lugares para passar as férias, o final de semana, relaxar e tomar sol. A natureza é gentil e nos presenteou com lindas praias em várias partes do mundo.

Algumas são mais tranquilas, outras são mais agitadas e ideais para a prática de surf, e outras têm características especiais que fazem as pessoas terem vontade de visitar pelo menos uma vez na vida.

1 – Cape Cod National Seashore, Massachusetts

O Litoral Nacional de Cape Codé o primeiro parque nacional à beira-mar da América, sendo um verdadeiro refúgio dos amantes da natureza. Por lá é possível encontrar deliciosos frutos do mar, lojas de roupas, passeios nas dunas e lindas praias.

2 – Ilha Ocracoke, Carolina do Norte

A Ilha de Ocracoke é o lugar onde os piratas mais famosos do mundo foram capturados. A ilha é famosa pela captura do lendário pirata Barba Negra.

3 – Baía de Robin Hood, Inglaterra

A Baía de Robin Hood foi um refúgio de contrabandistas nos anos 1700, sendo o epicentro do contrabando da Holanda e da França. Hoje, o local é conhecido por ser uma pequena vila de pescadores, com muitos hotéis e uma arquitetura bem charmosa que atrai turistas do mundo inteiro.

4 – Bournemouth, Inglaterra

Uma coisa que chama atenção no local são as cabanas coloridas que ficam na beira do mar. Existem mais de 2000 cabanas de praia de vários tamanhos e formas, sendo 70% de propriedade privada.

5 – Malmok Beach, Aruba

Malmok Beach é um pedacinho do paraíso em Aruba. É também uma praia muito conhecida pelos naufrágios que ocorreram na região, principalmente do navio alemão Antilla.

6 – Wreck Beach, Vancouver, Canadá

Wreck é a praia de nudismo opcional mais extensa do mundo. No verão, mais de 14 mil visitantes passam por lá nos finais de semana para curtir as belezas naturais do local. O acesso à praia é feito por uma trilha com escadaria íngreme.

7 – Bells Beach, Austrália

Bells Beach é muito famosa pela prática de surfe, considerada um verdadeiro paraíso pelos surfistas. Nela, é sediado o Clássico de Surfe de Bells Beach desde o ano de 1961.

8 – Capri, Itália

Esse charmoso lugar é uma ilha italiana situada no golfo de Nápoles, com uma das praias mais badaladas do país. O local conserva uma linda paisagem, rica gastronomia e cultura, sendo ideal para passar as férias ou fazer uma visita pelo menos uma vez na vida.

9 –  Wineglass Bay, Austrália

Wineglass Bay é o local perfeito para pesca, navegação, caminhada, banho de mar ou apenas para curtir a paisagem. É um lugar tranquilo, onde se pode escapar do estresse cotidiano e relaxar.

10 – St. Thomas, Ilhas Virgens

St Thomas é a ilha mais famosa das Ilhas Virgens Americanas. É nela onde a maioria dos navios de cruzeiro que passam pelo Caribe atracam.

Fonte: Your Amazing Places

Gostou? Deixe seu comentário :)