7 Coisas que você nunca deve fazer ao acordar

Posted on

A forma como começamos o dia geralmente é o que traça como tudo ocorrerá até a noite. Então, para ser produtivo e ter um dia cheio de energia, você tem que fugir de coisas que te atrasam. E aqui estão 7 das piores coisas que você pode fazer ao acordar:

1. Apertar o botão soneca

Especialistas do sono dizem que ativar a função soneca no despertador é uma péssima ideia. Estudos dizem que ao ativar o soneca, você cochila e entra num ciclo de sono que você não poderá terminar. Isso só vai te deixar mais cansado.

acordar-bem-1

2. Ficar encolhido na cama

Ao acordar, estique suas pernas e seus braços enquanto ainda estiver deitado. Ao fazer isso, você se sentirá mais confiante e feliz. Quem fica numa posição muito encolhida, tende a se sentir mais estressado e cansado.

acordar-bem-2

3. Checar o celular

Checar redes sociais e email logo ao acordar distrai você das coisas principais a serem feitas. Focar na produtividade é bem melhor do que ficar deslizando o dedo na tela do celular

acordar-bem-3

4. Deixar a cama bagunçada

Arrumar a cama logo ao levantar é o primeiro passo para aumentar a produtividade ao longo do dia. É um passo importante para bons hábitos.

acordar-bem-4

5. Beber café

Especialistas dizem que beber café ao acordar é um péssimo hábito. Mas calma! Beber café traz benefícios, só que existe hora certa pra isso. Entre 8 e 9 da manhã, nosso corpo produz cortisol em alta escala para regular nossa energia. Se você beber café nesse horário, seu corpo reduzirá a produção, e ficará mais preguiçoso ao longo do dia.

acordar-bem-5

6. Deixar tudo escuro

Nosso corpo é muito sensível à luz e à escuridão, sendo esses os principais fatores que determinam nosso relógio biológico. Por isso, acordar no escuro só vai deixar o seu organismo mais lento. Procure abrir as cortinas o mais rapidamente ou acender alguma luz forte.

acordar-bem-6

7. Não criar uma rotina

Cientistas dizem que nosso foco e disposição são limitados, então, se você passa a manhã fazendo coisas insignificantes, sobrará menos energia para o que realmente importa. Procure focar numa rotina séria que deixará suas manhãs mais produtivas.

acordar-bem-7

Fonte: Bright Side

Gostou? Deixe seu comentário :)