Quem acompanha as redes sociais – especialmente o Twitter – já ao menos ouviu falar de Marina Joyce ou já viu a hashtag #SaveMarinaJoyce. Mas afinal, quem é essa garota e o que está acontecendo com ela para que ela precise ser salva?
Marina é uma vlogger famosa no mundo fashion que produz vídeos sobre maquiagem, roupas e beleza, tem 19 anos e mora em Londres. Seu canal no Youtube tem quase 900 mil inscritos e ela já faz vídeos há muitos anos.
Há algumas semanas, os fãs da garota começaram a notar mudanças comportamentais nos vídeos dela e, recentemente, aparecimentos de hematomas. Não demorou muito para que os seus seguidores começassem a criar teorias de que ela estava sofrendo de violência doméstica pelo seu namorado, mantida em cárcere privado e outras coisas mais.
Porém, esses pensamentos não surgiram do nada. Algumas coisas realmente são muito estranhas nessa história, como o vídeo lançado nessa semana onde ela aparece com hematomas nos braços e, aos 13 segundos, parece sussurrar “help me” (me ajude, em português).
pra qm nao conseguiu ouvir o "help me" eu diminui a background do video e da pra ouvir CLARAMENTE #savemarinajoyce pic.twitter.com/YKwibq0Kkx
— gui (@allonsygui) July 27, 2016
Em outros trechos do mesmo vídeo, ela aparece com um olhar apavorado e parece estar agindo de maneira forçada. (Você pode conferir esse vídeo completo aqui.)
ela vira de costas p mostrar os hematomas na parte de trás do braço e dps faz um olhar de assutada #savemarinajoyce pic.twitter.com/lhMssYNBDY
— rafael (@oministerio) July 27, 2016
Somado a outro vídeo da semana passada, em que ela tenta pular e ouve-se barulhos estranhos – parecidos com correntes, os fãs começaram a ficar aterrorizados. Confira o vídeo na íntegra aqui.
GENTE ELA TA DE CORRENTE NO PÉ, DA PRA OUVIR QUANDO ELA PULA, PRESTEM ATENÇÃO!! #savemarinajoyce pic.twitter.com/31nLyVWNus
— ♥₣ỢÐÅ-ŠĔ♥ (@taz3rcraft_fc) July 27, 2016
Entre tuítes, vídeos e pessoas criando teorias sobre a história toda, no dia 26, a polícia britânica visitou Marina e tuitou que a moça se encontrava bem:
Officers have visited YouTube user Marina Joyce. She is safe and well. #ETeam #savemarinajoyce
— Enfield MPS (@MPSEnfield) July 27, 2016
Com a promessa de acalmar ainda mais os fãs, Marina fez uma Live em seu Twitter – o que não deu muito certo. A moça aparece transtornada em alguns trechos, com o mesmo olhar apavorado já visto anteriormente e a voz tremula.
A live era p acalmar os fãs, mas olha como ela tá assustada e isso só me deixou todo cagado d medo #savemariajoyce pic.twitter.com/NkSSd7DSEU
— Otariano (@otariano) July 27, 2016
Na mesma Live, há um momento mais que bizarro, no qual surge uma pessoa na porta, observando-a. É de dar calafrios.
Eu n consigo superar esse vídeo gente!!! #savemarinajoyce pic.twitter.com/gPQAvFo9eH
— Otariano (@otariano) July 27, 2016
Os investigadores do Twitter, mais conhecidos por curiosos e seguidores da moça, passaram a madrugada e até o dia de hoje comentando e “investigando” pistas, casos e acompanhando as movimentações das redes sociais da YouTuber
ELA POSTOU E DEIXOU NO TT POR 1 MINUTO E DEPOIS APAGOU
"Eu preciso de ajuda ele está armado"#savemarinajoyce pic.twitter.com/VkHpq75gz4— Lu (@LuisaHass_) July 27, 2016
Para tornar tudo ainda mais estranho (sim, tem como ficar mais estranho), a Youtuber divulgou em seu Twitter, que realizaria um encontro com seus fãs para mostrar que estava bem. Ele seria no Bethnal Green, às seis e meia da manhã, e na mensagem ela orienta para que as pessoas levem um amigo para que não se percam. Porém, além do horário estranho, o local escolhido já foi palco de tragédias londrinas, como um massacre que levou a morte de 173 pessoas. Depois de alguns entrarem em pânico, a Youtuber adiou o evento para o próximo dia 6.
Até o fechamento deste post, não há mais novidades sobre investigações oficiais da polícia local e nem outra manifestação de Marina em sua rede social. A história, por ser extremamente estranha, desperta a curiosidade das pessoas e faz surgir especulações.
Será que ela está mesmo sendo mantida em cárcere privado? Seriam problemas com drogas, alucinações ou algum distúrbio psicológico? Ou seria mais uma jogada de marketing? Afinal, o vídeo assombroso do desafio Charlie, Charlie – viralizado em 2015 e divulgado como real – foi uma maneira de lançar o filme de terror A Forca (relembre o fato aqui). Aguardemos os próximos acontecimentos dessa confusa, triste e assustadora história.
Gostou? Deixe seu comentário :)