Leite de barata?! Afinal, que loucura √© essa? ūüėĖ

Publicado em

J√° pensou se um dia voc√™ fosse ao supermercado e encontrasse na prateleira uma bela embalagem tetra pak com os dizeres “Delicioso leite de barata”?! Tenho certeza que voc√™ se assustaria e aproximaria o rosto da embalagem pra ter certeza de que estava lendo certo.

Mas saiba que isso n√£o √© t√£o loucura assim. Existe mesmo leite de barata e ele √©, segundo os cientistas, extremamente nutritivo. Tudo come√ßou h√° mais ou menos 10 anos com a descoberta de uma esp√©cie de barata viv√≠para, ou seja, diferente de outras baratas, que p√Ķem ovos, ela d√° a luz a baratinhas j√° desenvolvidas. Consequentemente, ela precisa amamentar a cria. Agora, durma com essa: uma barata que “d√° de mamar” pras baratinhas. Que cena linda… ūüėĖ

barata

Gostou? Clique abaixo para compartilhar ūüôā compartilhe

O que os cientistas descobriram é que os cristais de leite desse inseto tem 3 vezes mais energia que a quantidade equivalente de leite de vaca, além de ter muito mais proteína, bem como gorduras e açucares, sendo um alimento completo.

Mas, ordenhar baratas não é nada fácil. A novidade é que descobriram uma forma de desenvolver os cristais in vitro, o que tornaria possível a produção em massa desse suplemento altamente nutritivo.

Entretanto, n√£o h√° planos para a comercializa√ß√£o do produto, O QUE N√ÉO QUER DIZER que, num futuro pr√≥ximo, voc√™ n√£o possa realmente se deparar com o tal leite de barata √† venda numa prateleira por a√≠. Como bem especulam¬†os cientistas e pesquisadores, os insetos ser√£o parte integrante das nossas dietas, principalmente se a ind√ļstria de alimentos n√£o der conta da demanda mundial.

Fonte: IFLScience

Gostou? Deixe seu coment√°rio :)