Pessoas cegas sonham? Como sonham?

Posted on

Tommy Edison é totalmente cego desde que nasceu, e explica em seu canal as curiosidades sobre sua vida, contando muito sobre suas experiências como deficiente visual. Ele é muito bem humorado e aceita os mais diversos desafios que os fãs enviam, como por exemplo, o desafio de desenhar vários objetos que ele nunca viu.

Num de seus vídeos ele tira a dúvida que muitos já tiveram na vida: pessoas cegas sonham? E com o que? A resposta para isso é bem simples e lógica, mas a gente não se dá conta disso. Veja só:

Ele começa dizendo que nunca enxergou nada na vida dele, e que, logicamente, também não enxerga nos sonhos, já que não possui imagens gravadas em seu subconsciente. O jeito como os sonhos dele funcionam é exatamente como a vida dele ocorre: apenas com cheiros, sons, sabores e toques.

sonhos_cegos

E, sim, as situações realmente acontecem nos sonhos dele, assim como nos de pessoas que enxergam. Só que, como na vida real, ele não vê nada.

Aos 41 segundos do vídeo, ele dá um exemplo do que seria um sonho dele:

Sonho-Preto

Com a tela preta, apenas sons de aplausos e um bastão batendo. Ele está num jogo de basebol! Ainda com a tela preta, som de crianças festejando, é o aniversário dele de sete anos.

“Estranho!”, ele conclui.

Confira o vídeo completo (em inglês):

 

Gostou? Deixe seu comentário :)