Veja como funciona o Drone Ambulância que pode salvar muitas vidas

Posted on

Todo mundo sabe que acidentes acontecem, sem hora nem lugar marcado, e quanto antes o socorro chegar, melhor será. E nem sempre é possível ter ajuda no tempo necessário.

Atualmente, a forma mais comum de se obter o socorro é através da ambulância, que enfrenta trânsito no caminho, podendo demorar muito para chegar. Pensando nisso, a Universidade Técnica de Delft, na Holanda, desenvolveu um projeto chamado “Drone Ambulância“.

Os desenvolvedores criaram um pequeno drone de fibra de carbono capaz de carregar consigo ferramentas de primeiros-socorros, como desfibrilador, medicações e material para ressurreição cardiopulmonar…

Drone_Ambulancia_1

…voando a uma velocidade de 100km/h, chegaria ao destino em poucos minutos.

Drone_Ambulancia_2

Os drones podem ser controlados remotamente pelo mesmo serviço médico que envia as ambulâncias. E enquanto a equipe médica não chega, operadores podem se comunicar através de câmeras com as pessoas que estão no local, passando as instruções das manobras de emergência.

Drone_Ambulancia_3

Os estudos dizem que o uso desse sistema aumentaria as chances de sobrevivência das vítimas de acidentes cardíacos de 8% para 80%, já que a rapidez é essencial nesses casos.

Drone_Ambulancia_4

Veja o vídeo do projeto:

Fonte: Interesting Engineering

 

Gostou? Deixe seu comentário :)