A linda história dos supermercados que esqueceram a concorrência para fazer algo admirável

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Infelizmente, estamos acostumados a unir “necessidades especiais” com “supermercados” (ou outros lugares comuns) e ver isso dando em descaso, omissão e esquecimento, não é?

Agora “escuta” só essa história!

Luciana Francez, mãe de um menino com necessidades especiais, foi a uma unidade dos Supermercados Pão de Açúcar em São Paulo e percebeu algo que não é comum de se ver: um carrinho que acolhesse o seu filho, deixando-o seguro e confortável.

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No dia 15 de fevereiro, logo depois do ocorrido, ela resolveu ir à página do Facebook dos Supermercados Mambo fazer uma sugestão de compra para uma das unidades da rede.

Então, outra coisa rara foi vista nas redes sociais: as redes de supermercados se uniram, com humildade, em prol do respeito e da qualidade do consumidor, compartilhando os contatos dos fornecedores, propagando essa história linda e fazendo com que mais unidades e redes de supermercados também se interessassem no projeto dessa cadeira, que era única no país até então.

E foi assim que tudo começou…

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Os Supermercados Mambo responderam ao pedido

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E foi aí que o inesperado aconteceu

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Depois que foi respondida, Luciana comentou:

“Obrigada por todo apoio que recebemos. Só assim este país vai pra frente, com cooperação e solidariedade.
Meu filho nem pode mais comer, só algumas papinhas pois por causa da evolução da doença dele teve que fazer uma gastrostomia…mas só de passear entre as gôndolas, ajudar a escolher frutas que ele conhece, ver pessoas…poder ser incluído num mundo onde ainda temos que aprender a apreciar as diferenças…foi simplesmente maravilhoso.
Que este ato de amor, de pensar no outro, possa se espalhar por todos os cantos deste país! Isto se chama EMPATIA e sem ela não podemos viver!”

Parabéns aos dois supermercados envolvidos! Por mais ações de empatia, solidariedade e colocar-se no lugar do outro. Esse tipo de atitude merece ser compartilhada e, acima de tudo, praticada! E se fosse com você?
 

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