10 dos hotéis de selva mais fantásticos da África!

Posted on

Fazer um safári na África é, sem sombra de dúvidas, uma aventura inesquecível, mas muitos visitantes se preocupam com acomodação, imaginando que ficarão hospedados em tendas sem o mínimo conforto, ausente de energia elétrica ou wc. Enganam-se!!!

Em plena selva africana estão localizados inúmeros hoteis de selva (conhecidos como lodges) super luxuosos, alguns deles tendo categoria cinco estrelas e tudo isso em plena savana, em meio a animais selvagens. É a perfeita união entre aventura e sofisticação! Conheça alguns desses lodges e encante-se.

1 – No savana lodge localizado na reserva de Sabi Sand, África do Sul, o hóspede desfrutará de uma acomodação cinco estrelas em meio a natureza selvagem. O jantar é servido nos jardins, diante de uma paisagem espetacular.

Savanah lodge - kruger SA Savanah lodge - kruger SA.jpg01 Savanah lodge - kruger SA.jpg02 Savanah lodge - kruger SA.jpg03

2- Neste outro lodge localizado em Botswana, o destaque são as confortáveis tendas no delta do Okavango. O café da manhã é servido na área externa em contato direto com a áfrica selvagem.

Camp Okavango Botswana.jpg02 Camp Okavango Botswana.jpg01 Camp Okavango Botswana breakfast Chobe Botswana

3- Já neste outro lodge em Zambia, elefantes são visitas constantes, passeando tranquilamente sem se importar com a presença humana. As refeições são servidas ao ar livre também, onde o turista saboreia uma típica culinária africana contemplando a belissima paisagem.

Luangwa Zambia.jpg01 south luangwa Zambia south luangwa Zambia.jpg01 zambia

4 – Localizado no Quênia, o Naivasha Sopa Lodge é um resort as margens do lago Navaisha, nos jardins, girafas, macacos e antilopes vive tranquilamente, enquanto hóspedes os observam de luxuosos chalés de pedra. O local ainda possui academia de ginástica, piscina e  haras.

SAM_1648 [800x600] SAM_1813 [800x600] SAM_1639 [800x600] Naivasha sopa lodge - Kenya

5 – Em Damaraland, na Namibia, este exótico lodge se destaca por estar em meio a grandes rochas, no intuito de não modificar a natureza do local. O charmoso banheiro foi construído adaptado a geografia do lugar.

Damaraland Namibia Damaraland Namibia.jpg1

6 – Dormir olhando as estrelas é literalmente possível neste lodge na reserva de Chyulu Hills, no Quênia. Uma suíte externa iluminada somente por lampiões, sob a luz do luar. Mais romântico impossível!

Chyulu hills Kenya Lodge Chyulu hills kenya

7 – O país vizinho ao Quênia, Uganda, também oferece acomodações super confortáveis e em grande estilo. Neste lodge, os chalés estão localizados em uma área montanhosa com vista para um dos mais belos lagos do país.

Kibale forest Uganda Kibale forest Uganda.jpg01 Lake Mburo Uganda

8- O Giraffe Mannor faz jus ao nome: girafas adentram algumas acomodações através das enormes janelas que compoem o belissimo local. O hotel é tão conhecido (e caro) que personalidades como Mick Jagger, Brooke Shields e o ator Ewan McGregor já se hospedaram lá.

Giraffe Manor Kenya Giraffe Manor Kenya.jpg02

9 – Na reserva de Moremi, em Botswana, existe um lodge que possui uma cama na área externa do quarto, onde o hóspede poderá admirar o céu estrelado, sem perder o conforto!

Moremi Botswana.jpg01 Moremi Botswana.jpg02

10 – O The Ark é o único lodge no parque de Aberdare no Quênia, todo construído em madeira, ele possui diversos ambientes como sala de TV, salão de jogos, bar, restaurante além de ter vários recintos dedicados a observação da vida selvagem. Um lago estratégicamente localizado em frente ao local garante a presença de animais dia e noite.

the ark Aberdare Kenya SAM_1040 [800x600] SAM_1043 [800x600] SAM_1076 [800x600]
 

Gostou? Deixe seu comentário :)