Use o ar condicionado nos 23ºC para economizar mais energia

Publicado em

O uso do ar condicionado é algo que divide opiniões, mas não dá para negar que um ambiente com o ar fresco em dias de calor não é nada mal.

E a maioria das pessoas que possui o aparelho em casa ou no trabalho tende a ligá-lo e ajustar a temperatura para o mais baixo possível, com o intuito de refrescar o ambiente rapidamente.

 

Porém, ajustar a temperatura para 17ºC não é a escolha mais inteligente e consome bem mais energia do que imaginamos, pois faz com que o aparelho trabalhe muito mais pra reduzir a temperatura bruscamente.

uso-ar-condicionado-1

O ideal é que a temperatura seja ajustada para 23ºC , para que a diferença de temperatura do ambiente externo e interno não seja tão drástica, reduzindo a carga térmica e, consequentemente, fazendo com que o ar condicionado trabalhe menos. A economia de energia pode atingir 50%.

uso-ar-condicionado-2

Além do mais, locais com ar condicionado tendem a ter o ar mais seco e tendem a irritar a mucosa e a garganta, causando problemas respiratórios. É altamente recomendado que a temperatura não fique abaixo de 23ºC e nem que o ar gelado seja inalado diretamente.

ar

Você pode fazer o teste e tirar suas próprias conclusões sobre a economia de energia. Quando for usar o seu ar condicionado para dormir, por exemplo, anote o valor de kWh registrado no seu contador de energia e depois confira quanto foi consumido. Faça o teste com a temperatura em 17ºC e 23ºC.

Fonte: LinkedIn | Beauty and Grooming Tips

 

Gostou? Deixe seu comentário :)