12 Razões pelas quais o limão é uma das frutas mais úteis do mundo

Posted on

Nem todo mundo é fã de limão e muita gente faz cara feia quando sente o gosto da fruta. Porém, ele pode ser extremamente útil em algumas tarefas do cotidiano.

Então, se a vida te dá limões e você não está afim de uma limonada, que tal conhecer algumas utilidades surpreendentes dessa fruta?  Confira!

 

1 – Faça um produto de limpeza multiuso

Descasque um limão, coloque em um recipiente, adicione 150 ml de vinagre e deixe descansar a noite toda. Na manhã seguinte, adicione 150 ml de água e despeje a solução em um frasco de spray.

usos-limao-1

2 – Limpando sua tábua de carne

Para manter a peça limpa, basta usar metade de um limão com esponja e esfregar com sal grosso. Feito isso, deixe descansar por 10 minutos e depois repita o processo novamente. Enxágue e deixe secar.

usos-limao-2

3 – Deixando as toalhas branquinhas

Para isso, basta deixar as toalhas de molho em uma mistura de suco de limão e bicarbonato de sódio durante meia hora antes de lavagem.

usos-limao-3

4 – Limões podem ser úteis para suas unhas também!

Para deixar suas unhas saudáveis e fortes, basta adicionar algumas gotas de suco de limão em um recipiente com água morna e colocar as unhas de molho por alguns minutos.

usos-limao-4

5 – Melhorar a digestão

Beber um copo de água morna com limão e mel pela manhã em jejum ajuda a melhorar a digestão e estimular o sistema imunológico.

usos-limao-5

6 – Tirar cheiros desagradáveis

Limpar a geladeira com uma esponja embebida em suco de limão remove os cheiros desagradáveis que às vezes tomam conta do aparelho.

usos-limao-6

7 – Que tal usar a casca do limão para cultivar plantas?

Esprema todo o suco do limão e coloque as sementes no meio. Coloque adubo e deixe as sementes crescerem.

usos-limao-7

8 – Removendo odores de calçados

A dica é simples: basta colocar cascas frescas de limão dentro do calçado e deixar uma noite toda. O mau cheiro terá ido embora no dia seguinte!

usos-limao-8

9 – Fazendo suportes para velas

Metades de limão e até mesmo de laranjas são ótimas para confeccionar suportes para velas. Você só precisa retirar a poupa do limão, preencher com cera derretida e não se esquecer de adicionar o pavio!

usos-limao-9

10 – Limpando aço inox

Para trazer brilho ao aço inox, basta usar cascas de limão e bicarbonato de sódio para limpar a superfície!

usos-limao-10

11 – Que tal criar um repelente natural?

Para afastar alguns insetos da sua casa, basta espetar cravos em limões cortados. Aplicar suco de limão nos caminhos mais comuns feitos pelas formigas também irá afastá-las.

usos-limao-12

12 – Remover manchas de suor e desodorante das roupas

Esfregue uma mistura de partes iguais de suco de limão e água sobre a mancha, depois deixe secar naturalmente.

usos-limao-x

Fonte: Brightside

 

Gostou? Deixe seu comentário :)