10 Truques de limpeza que vão te salvar na hora da faxina

Posted on

Quem limpa a casa sabe o trabalho que é deixá-la sempre arrumada e organizada, não é mesmo? E se eu te falar que dá para deixar a maioria das coisas limpas em pouco tempo e sem muito esforço? E o melhor, usando coisas baratas ou o que já temos em casa!

As dicas a seguir vão deixar você sem desculpas na hora de fazer aquela faxina. Mãos à obra!

1 – Forno

Limpeza

Jogue um pouco de amoníaco em um recipiente não muito grande e deixe-o no forno durante a noite (sem ligar o forno). A gordura e a sujeira sairão com muita facilidade. Mas atenção: o amoníaco tem um cheiro bem forte, então quando for manuseá-lo usar mascara ou algo para tapar o nariz, e mexa com ele em um local arejado.

2 – Odores dos animais

Limpeza (2)

Em um recipiente, junte em partes iguais bicarbonato de sódio e água oxigenada. Passe a mistura com o auxílio de uma esponja no local onde está o cheiro.

3 – Recipientes plásticos

Limpeza (3)

Esfregue-os utilizando suco de limão, deixe secar e depois enxágue.

4 – Moedor de café

Limpeza (4)

Basta moer um pouco de arroz, e em seguida, jogar um pouco de bicarbonato de sódio.

5 – Manchas brancas nas torneiras

Limpeza

Esfregue meio limão nas torneiras, e após 5 minutos enxaguá-las com água.

6 – Manchas no tapete

Limpeza (5)

Prepare uma solução utilizando uma parte de vinagre para duas de água. Umedeça um pano com essa solução e em seguida cubra a mancha com o mesmo. Passe o ferro de passar roupas a vapor quente (só funciona com o de vapor) por 30 segundos em cima do pano umedecido e repita o procedimento até que a mancha saia.

7 – Ralos

Limpeza (6)

Espalhe em cima do ralo meia xícara de bicarbonato de sódio. Em seguida, jogue meia xícara de vinagre. Cubra o ralo e deixe em repouso por 15 minutos. Depois é só enxaguar.

8 – Persianas

Limpeza (8)

Coloque uma meia limpa na sua mão. Submerja-a em uma mistura de uma parte de água para uma parte de vinagre. Ai é só passar a meia na persiana.

9 – Pó

Limpeza (7)

Use um panos antiestáticos (encontrados em lojas de produtos de limpeza).

10 – Vidros de gargalo estreito

limpar_garrafa

Encha os vidros com água quente até pela metade. Junte um pouco de detergente, duas colheres de amoníaco e meio copo de arroz branco. Jogue essa mistura dentro dos vidros e agite-os bem. Depois é só enxaguar.
 

Gostou? Deixe seu comentário :)