6 Coisas para fazer aos 20 que deixarão sua vida muito mais simples aos 40

Posted on

Para a maioria das pessoas, o período dos 20 anos é cheio de energia e disposição, mas gastas de forma equivocada. As responsabilidades passam longe, e a procrastinação é exercitada diariamente. Porém, quando os anos se passam, a gente enxerga que a vida não está nos rendendo fartura. E o motivo é óbvio.

É clichê, mas a gente colhe o que planta. Logo, se quisermos estabilidade e fartura para nosso futuro, temos que começar desde já a trabalhar para isso. E a melhor época é aos 20. Com nossa energia lá em cima, temos que canalizar nossas forças para o lugar certo. Veja como com as dicas a seguir:

1. Ache o verdadeiro sentido da sua vida

Propósito-vida

Seguir uma rotina de trabalho e família acontece para a maioria de nós, mas é preciso se identificar com isso. Fazer apenas no automático – “todo mundo faz, então também tenho que fazer” – não é, nem de longe, a melhor opção. Você precisa ter uma boa dose de autoconhecimento para ver o tipo de rotina (ou a ausência dela) que você pretende seguir. Conforme os anos passam, você deve se sentir cada vez mais preenchido, e não mais vazio. Quando começar a se sentir perdido, apenas mude a rota.

2. Encontre seu emprego dos sonhos

Trabalhar é essencial para nossa vida. Temos que ser úteis para nós e para a manutenção de nossa sociedade – é quase que regra. Então, nada mais justo do que procurar algo que o satisfaça. A cada ano de trabalho, você vai sentir aquela sensação boa de dever cumprido.

3. Elimine os hábitos ruins

Quanto mais cedo as coisas ruins forem afastadas de você, mais fácil será para se livrar e mais tempo de coisas boas restará. Comece desde cedo a cortar tudo aquilo que te faz mal, sejam pessoas, hábitos ou sentimentos. Você merece envelhecer bem.

4. Tenha hábitos saudáveis

Habitos-bons

Cortadas as coisas ruins, traga coisas boas para a sua vida. E não se trata somente de exercícios físicos e dieta balanceada. Claro, vá ao médico, beba água, coma bem, pratique exercícios, mas, principalmente, mantenha-se em relacionamentos saudáveis, viaje, sorria, leia bastante, busque hobbies que te satisfaçam, cuide bem da sua mente e viva em harmonia consigo mesmo.

5. Cuide do seu orçamento

Poupar

Quando começar a ganhar seus primeiros salários, lembre-se de começar a poupar. Nunca sabemos o que nos aguarda. Gaste com coisas legais e diversão, mas deixe uma parte reservada para o futuro.

6. Pare de sentir pena de si mesmo

Forte

Se você costuma não se motivar, não correr atrás de seus objetivos e depois ficar se lamentando, pare já com isso. Busque dentro de si o seu lado mais forte e exercite-o a cada dia. As coisas externas só nos atingem quando deixamos.

Certamente, é fundamental viver o presente. Mas planejar e cuidar do futuro é uma forma inteligente de garantir nossa diversão e bem-estar por muito mais tempo. Nosso eu futuro agradecerá.

Fonte: Womanitely

Gostou? Deixe seu comentário :)