12 Imagens que mostram o lado sombrio da vida

Posted on

A internet é formada, dentre muitas formas de mídia, por imagens. Elas possuem um sólido destaque na grande rede e, em muitos casos, podem ser mais eficazes que os vídeos. Entretanto, apesar de termos contato com um grande número de imagens, seus verdadeiros significados ficam perdidos ou deturpados em meio a tantas outras informações. Mas basta que se procure um pouco para perceber que algumas delas carregam consigo histórias bastante sombrias.

1.

Única vítima de meteorito na história, Ann Hodges estava simplesmente dormindo quando um fragmento de rocha negra saltou, rebateu no seu rádio e atingiu sua coxa esquerda. Embora tenha sobrevivido à batida, o marido de Ann acredita que o frenesi da mídia que se seguiu ao incidente levou ao colapso nervoso de sua esposa.

imagens_obscuras8

2.

É um pouco difícil de ver à primeira vista, mas em cima da turbina, é possível notar a visão trágica de dois jovens engenheiros que se abraçam antes de suas mortes precoces, em Ooltgensplaat, Holanda. Dos quatro engenheiros que trabalhavam na turbina, dois foram capazes de escapar.

imagens_obscuras7

3.

Em 20 de abril de 1999, um tiroteio na escola secundária Columbine resultou nas mortes trágicas de 12 alunos e um professor. Esta foto foi tirada duas semanas antes deste evento horrível. No canto superior esquerdo, pode-se ver Eric Harris e Dylan Klebold, os dois estudantes que realizaram o tiroteio. Perceba que eles fazem gestos como que segurando uma arma para a câmera.

imagens_obscuras9 imagens_obscuras9_1

4.

Ao longo do século 19, a hanseníase continuava a ser um grande problema nos Estados Unidos, especialmente na Louisiana. Por causa da falta de conhecimento em torno da doença, o governo acabou por criar uma lei obrigando leprosos a serem colocados em quarentena em sua própria colônia, o que acabou por ser nomeado como O Leprosário Nacional. No Brasil, os leprosários também existiram por muito tempo, afastando as pessoas com a doença do convívio social – e de qualquer esperança de cura.

imagens_obscuras6

5.

O clérigo francês, Cardeal Richelieu, é uma das pessoas mais famosas da história da França. Após a sua morte, sua cabeça foi mumificada e armazenada na igreja de Sorbonne. No entanto, durante a Revolução Francesa, a mesma foi roubada.

imagens_obscuras10

6.

Albert e Alfred Stratton foram os dois primeiros homens a serem condenados por assassinato usando a ciência da investigação forense – tipo CSI. Os dois irmãos foram responsáveis pelas mortes dos donos de lojas locais, Thomas e Ann Farrow, que haviam sido espancados até a morte. Estas eram as máscaras que os irmãos Stratton usavam para cometer seus crimes.

imagens_obscuras11

7.

Não é incomum para os presos condenados se tatuarem dentro da prisão. No entanto, em 1970, na Rússia, as tatuagens dos prisioneiros representaram mais do que apenas uma história. No sistema penal soviético da década de 1970, muitos prisioneiros russos foram expostos a AIDS, sífilis e tétano quando tatuados. Este é um desses prisioneiros.

imagens_obscuras4

8.

À primeira vista este pode parecer um retrato comum, mas basta pesquisar um pouco mais para saber que é tudo, menos isso. O bebê nesta foto, está, de fato, morto, pois este é um exemplo da tendência vitoriana de fotografia post mortem. Os olhos do bebê estão, na verdade, pintados.

imagens_obscuras3

9.

Oficial do exército britânico Horatio Gordon Robley foi um dos mais famosos colecionadores de mokomokai – as cabeças preservadas do povo indígena da Nova Zelândia. Os Maori, como eram chamados, tatuavam as cabeças dos entes de maior prestígio social. Após a morte, suas cabeças eram preservadas removendo-se os cérebros e os olhos antes de fervê-las e tratá-las com óleo de tubarão.

imagens_obscuras1

10.

Uma imagem assustadora foto foi tirada em 1938 na cerimônia de abertura do que parece ser várias centenas de oficiais Schutzstaffel de Adolf Hitler. As funções dos agentes consistiam em fazer de um tudo: de proteger o próprio Hitler a organizar e manter em funcionamento os campos de concentração e de extermínio.

imagens_obscuras2

11.

Charles Manson era o chefe da infame e malígna Família Manson, e desempenhou um papel importante em vários assassinatos em toda a década de 1960, incluindo o da famosa atriz Sharon Tate. Esta foto policial foi tirada pelo xerife do condado, em 1971, depois de Manson ser considerado culpado de todas as acusações.

imagens_obscuras12

12.

Esta mãe, de 19 anos, e sua filha, de 2 anos de idade, estavam presas em um prédio em chamas, em 1975. Quando os bombeiros tentaram ajudá-las a descer, a escada de incêndio entrou em colapso. A mãe morreu tragicamente de seus ferimentos; no entanto, a filha sobreviveu por cair sobre o corpo da mãe ?

imagens_obscuras5

Fonte: Diply

 

Gostou? Deixe seu comentário :)