O que o seu jeito de dobrar camisetas diz sobre você

Posted on

Uma tarefa mundana, muitas vezes considerada chata, mas que pode revelar um pouco sobre a sua personalidade: a maneira como você dobra suas camisetas.

Muito se fala sobre o jeito certo de se dobrar a roupa, ou a maneira mais eficiente, mas a especialista Patti Wood diz que há uma razão para gostarmos de dobrar as roupas sempre da mesma maneira. Ela explica que tudo se baseia no método DISC, que possibilita a análise comportamental da pessoa a partir de quatro fatores: Dominância, Influência, Estabilidade e Conformidade.

Claro que dobrar as roupas podem ser uma habilidade aprendida com nossos pais, mas segundo Patti, isso pode significar bem mais do que você imagina. Então, aqui vão as conclusões. Veja se você se identifica e concorda ou não com alguma delas:

Você dobra a camiseta em um perfeito retângulo

jeito-dobrar-roupa-2

Devagar e sempre é o seu lema, então não há pressa para atropelar as coisas e se livrar logo dessa tarefa. Você prefere ser paciente e metódico, com pouco espaço para mudanças na rotina. Assim, você também não é fã de deixar tarefas incompletas e não gosta de mudanças, portanto, se você estabeleceu que no sábado é dia de lavar roupa, então provavelmente nunca mudará isso.

Você dobra as mangas primeiro, e depois dobra a camiseta no sentido horizontal

jeito-dobrar-roupa-3

Se você adora copiar o método usado pelas lojas, provavelmente preza por uma boa exposição das camisetas na sua gaveta e sem amassados, afinal, se é bom para o lojista, com certeza é bom para você. Mas, se você não tem tempo para dobrar tudo certinho, é provável que você ignore-as num canto – pode ser no varal ou em algum espaço do seu quarto – por um motivo simples: Se não é possível fazer perfeitamente, então não é o suficiente. Por isso, se essas pessoas não têm tempo de dobrar as roupas, elas não vão para a gaveta tão cedo.

Você dobra a camiseta verticalmente pela metade, depois horizontalmente

jeito-dobrar-roupa-4

Considerado o método mais comum de dobrar roupas, os adeptos à esse modo não fazem parte do grupo das pessoas mais organizadas e a pilha de roupas pode atingir seu limite máximo antes de ir para a máquina de lavar.

Você enrola a camiseta

jeito-dobrar-roupa-5

As pessoas que optam por essa técnica rápida e eficiente sabem que não há tempo a perder. Você também não liga para o jeito que a roupa é lavada, desde que isso seja rápido e eficiente também. Já deu para perceber como esse modo de agir afeta os outros pontos de sua vida, não é?

Você não tem jeito

jeito-dobrar-roupa-6
 
Não precisa dizer mais nada, não é? Hahahaha Brincadeira, pessoal!

Fonte:  House Beautiful

 

Gostou? Deixe seu comentário :)