Parque dos sonhos? Conheça Dismaland, o parque de diversões que promete ser um pesadelo

Posted on

Ah, o parque da Disney! Tão encantador que arranca suspiros de crianças e de muitos adultos, que descrevem o lugar como mágico, incrível e muitas vezes até faltam palavras para falar sobre ele.

Mas o artista Banksy resolveu criar um parque um pouco diferente e não tão adorável quanto a casa das princesas e príncipes encantados.

Conheça a Dismaland, um parque temático bem sinistro feito por Banksy e mais 50 artistas do mundo todo, situado em Weston-super-Mare, que ficará em exposição por 5 semanas.

dismaland-parque-tematico-sinistro-3

dismaland-parque-tematico-sinistro-1

No site, eles anunciam: “Esta procurando uma alternativa para a banalidade sem alma e revestida de açúcar de um dia usual em família? Ou um lugar mais barato? Então esse lugar é para você”

dismaland-parque-tematico-sinistro-7

dismaland-parque-tematico-sinistro-2

dismaland-parque-tematico-sinistro-5

“No lugar de uma barraca de hambúrguer, temos um museu. Ao invés de uma loja de presentes, temos uma biblioteca. Bem, também temos uma loja de presentes…”

dismaland-parque-tematico-sinistro-14

dismaland-parque-tematico-sinistro-8

dismaland-parque-tematico-sinistro-15

Mas o conteúdo e as regras são claras: “Contém andares irregulares, uso intensivo de iluminação estroboscópica, coisas inadequadas para crianças pequenas e palavrões. São proíbidos no parque: latas de spray, marcadores de texto, facas e representantes legais da Walt Disney Corporation.”

dismaland-parque-tematico-sinistro-11

dismaland-parque-tematico-sinistro-13

Ao invés de ter um retrato seu, você terá a opção de ter a parte de trás de sua cabeça desenhada. Também há lugar para a selfie!

dismaland-parque-tematico-sinistro-10

dismaland-parque-tematico-sinistro-9

“Eu bani qualquer imagem do Mickey Mouse do local. Acho que pode se dizer que este é um parque temático que tem como maior tema “Parques temáticos deveriam ter temas maiores”, disse Banksy.

dismaland-parque-tematico-sinistro-12

dismaland-parque-tematico-sinistro-4

dismaland-parque-tematico-sinistro-6“Não é arte a menos que tenha o potencial de ser um desastre”

Fonte: ThisIsColossal

Gostou? Deixe seu comentário :)