Quando o bebê de uma aluna começou a chorar, esse professor tomou uma atitude incrível

Posted on

Muitos professores e instituições de ensino se sentem incomodados com a presença de crianças em uma sala de aula destinada a adultos. Por isso, é muito frequente ver mulheres abandonando os estudos por não ter onde deixar os filhos pequenos. Mas esse professor surpreendeu a todos com sua atitude quando sua aluna decidiu deixar a sala por causa de seu filho, que estava chorando.

O professor Sydney Engelberg, da Universidade Hebraica de Jerusalém, estava palestrando sobre comportamento organizacional quando o filho de uma aluna começou a chorar. Ela tentou deixar a sala, se sentindo envergonhada, quando o professor gentilmente pegou a criança no colo e acalmou-a, sem interromper a palestra.

Engelber, que tem quatro filhos e cinco netos, permite que suas alunas tragam seus filhos para sala de aula e também os amamentem. De acordo com a filha do professor, ele acredita que nenhuma mãe deve escolher entre a educação e a maternidade.

professor-criança-1

O professor continuou a palestra como se nada tivesse ocorrido. A foto se espalhou pelo mundo e foi postada em uma rede social pela filha de Engelber.

professor-criança-2

“O jeito que ele vê o conceito de aprendizagem não é só o de absorver os fatos que você deve aprender na classe, mas também aprender valores” disse a filha do professor, Sarit Fishbaine.

professor-criança-3

E antes que eu esqueça: nosso Instagram interessante está chegando! E quem é fã de verdade já pode seguir: @tudointeressante. 😉

Gostou? Deixe seu comentário :)