Meu cão sumiu! | O maior pesadelo de quem tem um pet contado por quem viveu esse drama

Posted on

Ter um animal de estimação, para muita gente, é a realização de um sonho. Dedicar amor e cuidados a essas criaturas – e receber muito mais em troca – é algo que só quem experiencia pode verdadeiramente contar.

Eles se tornam parte das nossas vidas e, muitas vezes, acabam sendo tão importantes quanto qualquer outro ente familiar. Mas, eis que o impensável acontece: uma porta aberta, uma coleira arrebentada, um descuido qualquer e seu animal foge, vai parar na rua, ninguém mais consegue encontrá-lo – e esse é só o início do pesadelo.

Camila Fernandes é a dona do super simpático Bill, de apenas 8 meses de idade. Ela conta que o adotou quando ele tinha apenas 2 meses, e claro, o fato do cão não ter raça definida não a impediu de gostar dele de imediato, até porque, dá só uma olhada nesses lindos olhos bicolores!

cao_desaparecido1

O drama da Camila começou no dia 1º de fevereiro deste ano. Segundo ela, quando o seu irmão saiu para trabalhar, o cão o seguiu por um curto trecho, mas não chegou a voltar para casa, como pensara. Ela, assim que soube, saiu à procura de Bill, mas não conseguiu achá-lo no mesmo dia, apesar de muitos terem visto o animal por aquelas bandas.

cao_desaparecido10

cao_desaparecido3

“O desespero foi imediato, eu chorava demais… E nada parecia ajudar pois havia chovido muito e eu fiquei sem internet no dia pra poder recorrer às redes sociais”, desabafa Camila.

cao_desaparecido11

Somente no dia seguinte ela conseguiu divulgar em páginas locais do Facebook que tinham muitos seguidores. Uma em especial, a da ONG Anjos de Peruíbe, foi a que gerou mais compartilhamentos.

Fora o Facebook, Camila recorreu a cartazes chamativos colocados em locais estratégicos, de grande movimento, mensagens via WhatsApp e à busca efetiva em bairros das imediações do desaparecimento. Após 3 dias, sem rastros reais e sem saber das condições em que o cachorro poderia estar, o desespero só aumentava.

cao_desaparecido9

No 15º dia, após receber várias informações de cães que não eram o Bill, eis que Camila recebe um telefone vindo do empregado de um dos supermercado onde ela havia colado cartaz, que reconhecera o cão e o prendera no banheiro do local.

cao_desaparecido6

“Confesso que estava com muito medo de ser mais um engano, mas quando abri aquela porta e vi que era ele, me senti totalmente aliviada. Eu só conseguia, chorar, abraçar e beijar o Bill. A minha emoção era tanta que os funcionários do mercado se comoveram e choraram junto comigo”. Segundo ela, o animal estava muito assustado, mas que assim que a viu, mudou de atitude.

cao_desaparecido8A bela imagem do reencontro

Final feliz, mas Camila adverte que nada disso teria sido possível sem sua persistência em divulgar em todos os meios possíveis, principalmente a internet, e não desistir. E claro, contar com a colaboração das pessoas, apesar de algumas estarem apenas interessadas na recompensa – sim, ela também indica que se ofereça algo em troca, já que algumas pessoas só se motivam dessa forma!

cao_desaparecido4Camila e Bill felizes em casa

Colaboração Felipe Brandão

Gostou? Deixe seu comentário :)