Serpente dentro de bebida acorda após 3 meses e morde mulher

Posted on

Que beber demais pode levar uma pessoa à morte, isso você já sabia. Mas ser literalmente atacado pela sua bebida, já é o cúmulo! Pois saiba que foi isso o que aconteceu com uma chinesa.

A bebida em questão é o Shejiu, que é uma espécie de licor feito geralmente à base de Baijiu. Até aí, tudo normal. O que diferencia essa bebida das demais é que dentro da garrafa onde é armazenada vai uma serpente pequena que fica ali conservada pelo álcool, tornando o líquido especial, pois em muitos países da Ásia acredita-se que a bebida tem propriedades curativas e energizantes.

shejiu2

Por sentir dores nas juntas, uma chinesa da cidade de Harbin, resolveu tomar a última dose do licor que possuía em casa. Ao tentar encher novamente o frasco com álcool, a mulher percebeu que a serpente em seu interior começou a respirar e a se debater. De súbito, a serpente saiu da garrafa e picou a mão da senhora que começou a gritar, sendo logo em seguida atendida por familiares e levada ao hospital.

“Antes que o Shejiu tivesse efeito em meu corpo, eu fui levada ao hospital por uma picada de cobra”, brinca a mulher. Por mais esquisito que possa parecer, o fenômeno não é raro e, segundo especialistas, ocorre porque algumas serpentes possuem a capacidade de hibernar . A serpente em questão possuía essa habilidade, mas sua sobrevivência só foi possível porque a garrafa onde fora colocada não era totalmente vedada, permitindo a entrada de ar suficiente para não deixá-la morrer.

 

Via RocketNews24

Gostou? Deixe seu comentário :)