Massinha de mod… quer dizer, areia de modelar!

Posted on

Massinha de modelar é a cara da infância, não é mesmo? De fato, modelar em massinha é legal até depois que a gente cresce: é um passatempo divertido e que estimula o cérebro, a coordenação motora e pode inclusive revelar o artista plástico que existe em você. A Play-Doh ainda é a gigante do ramo e criadora do modelo de massinha modelar industrializada que conhecemos hoje, entretanto, uma outra empresa, a Brookstone, resolver dar uma mexida nas coisas e introduziu um novo produto no mercado: em vez de massinha, por que não areia?

É, areia, tipo essa da praia – só que sem a adição de coliformes fecais! (risos) Tá, não é exatamente igual a areia da praia porque passa por um processo de industrialização que adiciona polímeros ao produto final.

areia de modelar 2areia de modelar4

Com a Magic Sand (algo como “areia mágica”), a intenção da empresa é bem lógica: modelar em areia é tão divertido quanto modelo modelar em massinha, e se você puder fazer isso mesmo longe da praia, melhor ainda. Por não ser areia pura, ela é granulada, mas levemente aderente, proporcionando a criação de esculturas muito mais duráveis e que não desmoronarão com um simples empurrão.

areia de modelar

O pote menor custa 15 dólares, cerca de 32 reais, ao passo que o maior custa 20 dólares, cerca de 42 reais. E ai, você acredita no potencial da brincadeira ou só acha que é mais um absurdo da indústria dos brinquedos? Toparia comprar um pote de areia de modelar por esses valores???

 

Gostou? Deixe seu comentário :)