17 Pessoas que conseguiram o “emprego dos sonhos” e compartilharam suas decepções

Posted on

Nenhum emprego é um mar de rosas e a vida é repleta de frustrações. Bem-vindo à vida adulta, em que nada é como planejamos. Às vezes sonhamos muito com um trabalho, e quando finalmente conseguimos fazer o que sempre sonhamos, descobrimos que não é tão bom assim. Se isso aconteceu com você, saiba que não está sozinho. Há muitas pessoas que sentem o mesmo, e algumas compartilharam no r/AskReddit alguns desabafos sobre o que pensavam ser as melhores carreiras do mundo.

1 – “Eu sonhava em trabalhar na Disney World por anos, e finalmente fui contratado aos 23 anos. Os primeiros anos não foram tão ruins, mas depois percebi que estava literalmente pagando para trabalhar lá, pois recebia muito pouco. Levei mais 4 anos para sair de lá, mas depois que fui embora, nunca mais olhei para trás.”

2 – “Durante toda a faculdade eu queria ser um engenheiro de software. Consegui o emprego e odiei tudo. O trabalho era tedioso, o impacto que eu estava causando era minúsculo e minha equipe era constantemente criticada e subestimada. Também percebi que definitivamente poderia fazer mais do que programar pelo resto da minha vida.”

3 – “Sonhei em ser veterinário a vida inteira. Quando finalmente consegui, fiquei traumatizado. Não foi por causa do sangue ou mesmo da eutanásia. Foi como nós simplesmente não podemos falar sobre nada. Dia ruim? Não fale sobre isso. Magoou-se? Não fale sobre isso. Tutor rude? Não fale sobre isso. Eu me senti muito sozinho em situações em que ter apoio era essencial.”

4 – “Ao crescer, eu assistia aos policiais da ASPCA (uma organização não-governamental dos Estados Unidos que combate os crimes contra animais) e adorava a ideia de ser um treinador de cães ou uma pessoa que ajuda os cães maltratados a melhorarem e serem adotados por famílias amorosas. No entanto, eu condeno muito mais cães à morte e vejo cães incapazes de serem salvos do que eu pensava.”

5 – “Eu pensava que queria ser um administrador de empresas, mas acabei tendo que lidar apenas com a vida e os sentimentos pessoais dos meus funcionários e não tendo mais tempo para fazer coisas divertidas, então saí.”

6 – “Eu queria ser designer gráfico freelancer porque ouvi dizer que você trabalha por conta própria. Acontece que você pode ter 18 chefes chatos de uma vez só.”

7 – “Sempre quis ser comissária de bordo, até realmente ser uma. Agora não quero nunca mais. Por alguns anos foi divertido, até se tornar uma série de quartos de hotel indistinguíveis e não valia mais a pena aturar os passageiros.”

8 – “Nunca gostei muito de dirigir, mas sempre quis aprender a voar. Gastei muito com a licença de piloto e descobri que voar era apenas dirigir com subida e descida adicionadas. Estranho foi a rapidez com que um sonho de infância se tornou um pesadelo para mim.”

9 – “Durante toda a infância e a faculdade eu queria ser tratador de zoológico. Quando finalmente me ofereceram o estágio, levei menos de uma semana para perceber que não teria estômago para isso. É muito menos brincar com animais fofos e muito mais limpar as piores sujeiras do que eu imaginava.”

10 – “Trabalhei com perícia criminal, e embora as partes horríveis não me afetassem diretamente, meio que perdi minha alegria. É um mundo sombrio, mas emocionante. A pior parte foi com certeza o local de trabalho e como ele era administrado.”

11 – “Ser professor. O colégio está cheio de sabichões e especialistas enfadonhos com problemas de humor. Difícil trabalhar quando parece que você está pisando em ovos toda vez que aborda um membro sênior do corpo docente. Além disso, eles exploram ao máximo os professores mais jovens, dizendo que isso é para experiência, quando é claramente apenas executar tarefas que eles não querem fazer.”

12 – “Sou médico. Atualmente, trabalho muito e ganho pouco. Isso é residência. Eu queria ajudar as pessoas, mas os CEOs do hospital e a redução do reembolso dos convênios tiram proveito disso.”

13 – “O emprego dos meus sonhos por muito tempo foi ser escritora e/ou roteirista. Eu mais ou menos cheguei a esse ponto em que estou ganhando a vida escrevendo, mas é diferente do que eu esperava. Eu posso ser demitida a qualquer momento e são anos de contrato temporário sem benefícios.”

14 – “Comecei a trabalhar criando modelos 3D em um grande estúdio de jogos. Acontece que odeio trabalhar em um ambiente de escritório, não suporto a cultura da empresa e eles não pagam salários dignos para novos funcionários.”

15 – “Meu primeiro emprego fora da faculdade foi como técnico de campo florestal. Acontece que acampar é muito menos divertido quando você trabalha 10 horas, não tem serviço de celular, está em um local aleatório que encontrou e não tem ninguém com quem conversar.”

16 – “Trabalhei na área da saúde. É um dos trabalhos mais esmagadores da alma que existe. Uma criança na unidade de terapia intensiva pediátrica com ferimentos graves, enquanto seus pais contam histórias conflitantes sobre como ele se machucou. Crianças com infecções graves e sendo declaradas com morte cerebral e então você tem que dizer aos pais que seu filho agora é apenas um saco de carne vivo. O pagamento é bom, pelo menos.”

17 – “Trabalhei como químico em um laboratório de pesquisa acadêmica. A academia está cheia de malucos narcisistas que fingem que sua pesquisa é o santo graal de seu campo, quando na verdade é praticamente uma loucura. Os pagamentos são tão baixos que os resultados não importam e todos estão apenas procurando o pouco financiamento que podem reunir para algo que ninguém realmente quer ou precisa.”

Fonte: Bored Panda

Gostou? Deixe seu comentário :)