5 Maquiadores talentosos que utilizam seus próprios rostos para criar arte 3D

Posted on

A maquiagem pode ir muito além de pequenos retoques em imperfeições. Alguns maquiadores utilizam seus dons para criar arte, como se seus próprios rostos fossem telas em branco prontas para ganhar vida e transmitirem emoções. É isso que os maquiadores da compilação abaixo estão tentando fazer por meio de sua arte 3D que parece ultrapassar barreiras. Por meio de seus eles criam trabalhos surreais e impressionantes, e mostram que não há limites quando se trata de arte corporal.

Luca Luce

O artista italiano Luca Luce trabalha como maquiador profissional há mais de 18 anos, mas só começou seus trabalhos 3D há 9 anos. Ele consegue criar sombreamentos perfeitos e transformar seu rosto nas mais diversas criaturas surreais.

“Eu me inspiro em tudo, desde magia e fantasia, nunca frequentei escola de arte, mas adoro maquiagem e arte 3D”, afirma Luca.

Mimi Choi

A artista faz muito sucesso nas redes sociais e afirma: “Sou atraída por esse estilo porque tenho total liberdade para criar e me expressar de maneiras que não consigo com palavras. Sinto que há muito potencial nesse tipo de arte, e minha imaginação é meu único limite.”

“Muitas vezes as pessoas pensam que eu uso o Photoshop, então gosto de usar o TikTok para quebrar a ilusão por meio de movimentos que mostram que meu trabalho não é editado. As minhas ideias surgem de forma orgânica e não presto muita atenção às tendências porque sinto que esta é a forma mais autêntica de auto-expressão.”

Dain Yoon

A artista sul-coreana Dain Yoon possui formação clássica e usa seu rosto como tela. Sua arte é 100% autêntica, e cada trabalho pode levar de 3 a 12 horas. para ficar pronto.

Cakeface RJ

RJ chama atenção nas redes sociais graças a seus designs de maquiagem incríveis e sobrenaturais. Ela começou compartilhando seu trabalho no Instagram e não demorou muito para que começasse a fazer sucesso no mundo artístico.

“Conheço pessoas que trabalham na indústria de maquiagem há dez anos e ver o quão longe cheguei em apenas três anos graças ao Instagram é uma loucura. Tem sido uma jornada muito interessante”, afirma a artista.

Além de criar designs surreais, RJ também cria alguns trabalhos de maquiagem realistas que imitam a aparência de celebridades.

Andy

Andy é um maquiador promissor que gosta de fazer trabalhos com tema de terror. Ele também é muito ativo no TikTok, onde conta com mais de 150 mil seguidores.

Ele também usa próteses em alguns trabalhos, dando aos seus designs uma dimensão extra.

Fonte: Bright Side

Gostou? Deixe seu comentário :)