10 Costumes que são normais em outros países, mas podem parecer estranhos para nós

Posted on

O contato com diferentes culturas nos traz grandes aprendizados, ainda mais em um mundo com quase 200 países, cada um com seus costumes e aspectos culturais que podem ser um tanto estranhos para nós. Porém, essa “estranheza” é relativa, pois o que é esquisito para nós pode ser completamente normal para as pessoas de outros países, e vice-versa.

1 – Os japoneses usam banheiras tradicionais de madeira

O Ofurô é uma banheira tradicional japonesa feita de madeira. A principal funcionalidade dessas banheiras é a de ser um local para equilibrar a mente e o corpo, relaxar, aliviar a tensão e meditar.

2 – Varas de bambu são usadas como varais em Cingapura

Em Cingapura, as pessoas costumam usar um método um tanto estranho para secar suas roupas. Esse método envolve pendurar roupas lavadas em varas de bambu, que são encaixadas do lado de fora das janelas da cozinha como se fossem varais. Não é em todos os lugares que é possível ver esse método, e sim nos conjuntos habitacionais mais antigos do país.

3 – No Reino Unido há uma competição de corrida do queijo

Agora oficialmente um esporte radical, o Cooper’s Hill Cheese Roll é uma competição em que as pessoas descem uma colina perseguindo um grande pedaço de queijo. A primeira pessoa a chegar à linha da chegada na parte de baixo da colina ganha o queijo. Existem várias teorias sobre a origem dessa tradição – alguns afirmam que se trata de um ritual de fertilidade, outros afirmam que se trata de um ritual pagão de cura, entre outros.

4 – Na Holanda, as escadas geralmente são muito íngremes e estreitas

Os estrangeiros costumam temer as escadas da Holanda, pois elas são muito estreitas e íngremes. Isso se deve ao estilo de construção do país, onde os edifícios foram projetados para maximizar o espaço vertical em vez do espaço horizontal, economizando o maior espaço possível.

5 – Na Eslováquia, a ceia de Natal começa na banheira

Existe uma tradição de Natal única na Eslováquia. As pessoas deixam carpas, que serão feitas na ceia, nadarem na banheira por alguns dias. Essa prática ajuda a carpa a limpar seu sistema digestivo. Então, durante esse período, as pessoas não tomam banho na banheira, a menos que queiram dividi-la com um peixe.

6 – O transporte público de Luxemburgo é gratuito

Luxemburgo é o primeiro país do mundo a oferecer transporte público gratuito para todos os seus habitantes. As pessoas só precisam de um bilhete se viajar em primeira classe pelo país ou até mesmo atravessar a fronteira para a Alemanha, França ou Bélgica.

7 – Ficar nu é a regra nas saunas alemãs

Quem visita a Alemanha pode se surpreender com as saunas públicas do país. Para os alemães, é completamente normal as pessoas entrarem nuas nas saunas. Segundo a tradição, todos os gêneros podem estar na sauna, mas é proibido usar trajes de banho, ou seja, a regra é a nudez total.

8 – Os semáforos no Japão parecem ser azuis

Antigamente, semáforos do Japão eram verdes conforme os padrões internacionais de trânsito. Apesar disso, os documentos oficiais de trânsito do país se referiam aos semáforos verdes como “ao” (azul) em vez de “midori” (verde). “Midori” é uma palavra muito nova para descrever a cor, por isso nunca foi usada em documentos oficiais antes. Os linguistas japoneses e o governo então encontraram um meio-termo.

Eles determinaram o uso do tom de verde mais azul possível para os semáforos, satisfazendo as regras internacionais e permitindo o uso contínuo do termo “ao”. Portanto, apesar das aparências, os semáforos do Japão são tecnicamente azul-esverdeados.

9 – O peixe “podre” é um alimento tradicional na Suécia

O arenque do mar Báltico levemente salgado e fermentado é uma iguaria da culinária sueca, recebendo o nome de Surströmming. Antes de ser selado e vendido em latas, o peixe passa por um processo de fermentação de dois meses em salmoura. Esta fermentação dá ao peixe um forte cheiro de ovo podre.

10 – Os italianos não bebem cappuccino depois das 11h da manhã

Na Itália, o cappuccino é tipicamente apreciado pela manhã. Os cafés da manhã italianos são geralmente simples e doces, e a generosa quantidade de leite em um cappuccino serve como uma minirrefeição. Os incrementos do cappuccino complementam a pouca quantidade de comida consumida nas primeiras horas do dia.

Fonte: Bright Side

Gostou? Deixe seu comentário :)