Mulher impressiona a internet ao compartilhar algumas regras seguidas nas escolas japonesas

Posted on

Não é novidade que a cultura japonesa é bem diferenciada, principalmente no que diz respeito à educação. As escolas japonesas oferecem um tipo diferente de vida estudantil, com altos padrões educacionais e, é claro, um pouco mais de rigidez.

Uma professora do Japão conhecida como Hito Bito vem compartilhando, no TikTok, suas perspectivas sobre como as escolas japonesas são incrivelmente diferentes das escolas dos outros países. Com 427,9 mil seguidores e 16,2 milhões de curtidas, seus vídeos têm feito sucesso e despertado a curiosidade de várias pessoas, e abaixo é possível conferir algumas das coisas mais interessantes sobre as escolas japonesas que Hito compartilhou.

Hito Bito usa o TikTok para compartilhar características sobre as escolas japonesas que podem nos surpreender fortemente.

“Coisas sobre as escolas japonesas que poderiam deixar os americanos em coma.”

“Todos nós temos que mudar de calçados externos para calçados internos assim que entramos na escola. E não, nunca vi bilhetes de amor ou confissões nos cubículos de sapatos”.

“Além disso, as crianças limpam a escola completamente todos os dias.”

Aprender esse tipo de tarefa desde cedo é realmente interessante.

“Elas também servem o almoço e limpam as bandejas. Isso me surpreendeu, mas de um jeito bom”.

Almoço servido pelos alunos:

O que incomoda um pouco a professora é o fato de que, quase todos os dias os japoneses deixam as janelas da escola abertas e não há aquecimento nos corredores, então ela tem que andar de casaco.

“Provavelmente a parte mais surpreendente é o código de vestimenta. As meninas devem usar o cabelo acima dos ombros ou em um coque baixo. Definitivamente nada de cabelo tingido, então nada de protagonistas de anime”.

“Eu não sigo essas regras, mas não se pode usar piercings e maquiagem”.

O vídeo completo dela no Tiktok:

@hito.bito Had a stroke when the school lunch was this good #japantravel #japanlife #gingerinjapan #japaneseculture ♬ Sakura Kiss (From “Ouran High School Host Club”) – AmaLee

Fonte: Bored Panda

Gostou? Deixe seu comentário :)