10 Celebridades que levaram a preparação de personagens icônicos para outro nível

Posted on

Um dos desafios dos atores é ter que se adaptar a cada personagem que interpretam, e isso muitas vezes não é tão simples assim. Para fazer um trabalho de excelência e arrancar os elogios do público, alguns atores não medem esforços e encaram papéis difíceis de interpretar, saindo da zona de conforto e se dedicando ao máximo.

Os atores abaixo, por exemplo, se prepararam como ninguém para os seus papéis e mergulharam fundo em suas interpretações, levando a arte da atuação a outro patamar.

1 – Jamie Lee Curtis aprendeu a tocar guitarra para o filme Sexta-Feira Muito Louca

Para interpretar uma adolescente que trocou de corpo com a mãe em Sexta-Feira Muito Louca, a atriz Jamie Lee Curtis teve que pedir conselhos da própria filha para conseguir uma atuação mais natural. Além disso, ela teve que aprender a tocar guitarra, tendo sido esse o momento preferido da atriz na sua preparação.

2 – Johnny Depp morou em um porão para se aproximar de seu personagem

Johnny Depp também se esforçou para preparar seu personagem, mas desta vez, morando em um porão com a pessoa que interpretaria em seu próximo filme: o jornalista Hunter S. Thompson em Medo e Delírio em Las Vegas. Ambos se aproximaram e mantiveram uma longa amizade. Um certo dia, o ator se lembra de estar com Thompson revirando alguns papéis antigos, até se deparar com um manuscrito intitulado Diário de um Jornalista Bêbado, cuja publicação foi rejeitada na época. Foi assim que surgiu a adaptação cinematográfica de mesmo nome, na qual Depp interpretou o jornalista pela segunda vez.

3 – Downey Jr. treinou a mão esquerda para interpretar Charles Chaplin

O ator Robert Downey Jr. interpretou Charles Chaplin em 1992. Para o papel, ele aprendeu a tocar violino e jogar tênis com a mão esquerda com a ajuda de um treinador profissional. Dessa forma, ele conseguiu imitar a postura e o comportamento de Chaplin e foi indicado ao Oscar.

4 – Channing Tatum pintou o cabelo e teve que aprender sapateado para o filme Ave César!

No filme Ave César!, o ator Channing Tatum teve que pintar o cabelo para interpretar um marinheiro sapateador. Além disso, ele teve que aprender sapateado, pois era um dos poucos ritmos que ele sabia dançar. Depois de treinar bastante, não precisou de dublê para fazer a coreografia com os demais bailarinos.

5 – Willem Dafoe aprendeu a fazer pinturas para interpretar Vincent Van Gogh

Para entender e interpretar um dos maiores artistas do mundo, o ator Willem Dafoe teve que aprender a pintar em telas. Ele também leu cartas que Van Gogh escrevia para seu irmão, Theo, para que pudesse reajustar certas frases em seus diálogos. Depois de terminar as filmagens, o ator disse: “Pensei que o conhecia, mas não o conhecia”.

6 – Michelle Williams passou seis meses lendo cartas e ouvindo entrevistas de Marilyn Monroe

Para conseguir interpretar a icônica Marilyn Monroe, Michelle Williams passou seis meses pesquisando sobre ela. Além de ler cartas, assistir filmes e ouvir gravações, ela também contratou uma coreógrafa para que pudesse imitar alguns de seus trejeitos. Além disso, ganhou peso para se aproximar das curvas de Monroe.

7 – Robert Pattinson usava pedras nos sapatos em O Farol

Em algumas cenas de O Farol, Pattinson girava em círculos para dar aquela sensação de desequilíbrio ao caminhar e, além disso, colocava pedras nos sapatos que dificultavam seus passos, pois assim conseguia entender melhor o personagem que estava interpretando.

8 – O visual de Jennifer Lawrence em Não Olhe Para Cima é baseado em estilos reais de estudantes de astrofísica

Jennifer Lawrence e Leonardo DiCaprio passaram por algumas mudanças para participarem do filme Não Olhe Para Cima, tanto é que Lawrence se destaca por seu cabelo ruivo e franja, que a fazem parecer uma cientista independente. Para isso, eles tiveram que analisar os estudantes carreiras científicas: como se vestiam e qual era o penteado que mais usavam, entre outras características.

9 – Ryan Gosling teve que morar com Michelle Williams para mostrar mais realismo em Namorados para Sempre

Embora seja importante em filmes românticos que os atores mostrem química na tela, o ator Ryan Gosling foi ainda mais longe ao morar com Michelle Williams na mesma casa por um tempo. Durante a convivência, ambos comemoraram o Natal, tiraram fotos e até ensaiaram brigas conjugais. Eles fizeram tudo isso para poder interpretar a cena do rompimento do casal com maior realismo no filme.

10 – Daniel Day-Lewis ficou com o sotaque de Lincoln

Daniel Day-Lewis levou um ano para se familiarizar com a figura histórica que iria interpretar, Abraham Lincoln. Um dos desafios era falar como o personagem, alguém poderoso, que falava alto para atingir um grande público, e de tanto treinar, ele alcançou um excelente desempenho.

Fonte: Genial Guru

Gostou? Deixe seu comentário :)