11 Produtos em que economizar na compra pode ser uma roubada

Posted on

“Custo-benefício” é um termo bastante utilizado no Brasil e nada mais é do que a relação entre valor pago e benefício adquirido através de um produto ou serviço. Em tempos difíceis, é tentador tentar economizar ao máximo com absolutamente tudo, mas nem sempre esta é uma escolha inteligente.

Tratando especificamente de bens duráveis e não-duráveis, há alguns deles em que pagar muito menos pode ser uma roubada! Aqui estão alguns exemplos em que não deveríamos simplemente levar o mais em conta.

1. Aspirador de pó

Uma ferramenta importante para limpar a casa é o aspirador de pó. Enquanto os robôs são ótimos em autonomia e facilitam nossas tarefas diárias, saiba que eles não substituem as versões mais potentes do mercado, pois possuem mais poder de sucção e são mais eficientes na aspiração da poeira que se acumula nos tapetes sobre o pó.

2. Calçado esportivo

Se você é um atleta, gosta de malhar ou precisa passar muito tempo em pé no trabalho, não deve economizar nesse tipo de calçado. A melhor aposta é gastar mais dinheiro em um bom par de sapatos e encarar sua compra como um investimento em sua saúde, pois isso evitará lesões a longo prazo, principalmente nos pés e joelhos.

3. Detergente

Lavamos muito a louça, e se usarmos um bom detergente, que tem maior poder desengordurante, os resultados obtidos podem fazer uma grande diferença. Se escolhermos produtos inferiores, precisaremos de grandes quantidades e, mesmo assim, os pratos não ficarão perfeitos.

4. Lençóis de cama

O descanso é agradável e revigorante quando a roupa de cama é de boa qualidade. Por outro lado, se você não quer se deparar com manchas no tecido ao se deitar, ou rasgar e até desbotar nos primeiros usos, um investimento maior precisa ser considerado. Ao decidir gastar seu dinheiro em roupas de cama de alta qualidade, elas permanecerão quase novas por muito tempo.

5. Fone de ouvido

Usamos fones de ouvido para praticar esportes, em chamadas de negócios e para ouvir música em nosso tempo de lazer. Os de baixa qualidade têm baixa durabilidade, pois param de funcionar logo após a compra. Se você escolher o estilo de “botão”, também conhecido como estilo intra-auricular, certifique-se de escolher um bom design que se ajuste ao formato de seus ouvidos, pois fones de ouvido de qualidade inferior podem ser desconfortáveis ​​​​quando inseridos no canal auditivo.

6. Barracas para acampar

Ao escolher uma barraca, é importante considerar sua finalidade, clima e espaço necessário (isso também deve ser calculado com base na bagagem a ser transportada). Para resistência às intempéries do tempo ou espaço, você precisará gastar mais para obter uma barraca de maior qualidade.

7. Colchão

O sono reparador é a chave para um dia gratificante. Isso só acontece quando podemos descansar e um bom colchão é essencial. Os inferiores estragam rapidamente porque suas seções mais estreitas que não suportam o peso adequadamente. Molas mais baratas também fazem barulhos irritantes quando você se movimenta.

8. Escova de dentes

Todos nós sabemos da importância de manter uma higiene bucal adequada e, para isso, o melhor é comprar uma escova de dentes elétrica, que apresenta diversas vantagens em relação às escovas convencionais. A elétrica limpa os dentes através de vibrações emitidas pela cabeça, proporcionando maior conforto, eficiência e redução significativa da placa bacteriana em comparação à operação manual.

9. Panelas

Comprar panelas caras permitirá que você cozinhe os alimentos uniformemente, porque elas têm um difusor que distribui o calor uniformemente. Outro benefício de investir um pouco mais nesses aparelhos é que as opções mais caras possuem alças de silicone, facilitando o manuseio e evitando queimaduras.

10. Alarme veicular

Alarmes de carro fornecem segurança e confiança. Existem os de volume, que detectam movimento dentro do carro, e os de choque, que são acionados por golpes e manipulações. Para evitar o roubo de pneus, é fundamental investir mais dinheiro e instalar uma sirene de colisão que revelará qualquer tentativa de adulteração do veículo por meio de um aplicativo.

11. Malas

É preferível evitar situações desagradáveis ​​durante qualquer viagem, seja a trabalho ou de férias. Por este motivo, antes de comprar uma ou várias malas, deve-se escolher as melhores. Fechaduras, sistemas de segurança e rodas devem ser de muito boa qualidade para garantir uma vida útil mais longa e evitar perrengues.

Gostou? Deixe seu comentário :)