10 Serviços bem estranhos oferecidos no Japão – mas alguns seriam legais de contratar!

Posted on

As empresas de diferentes ramos têm inovado cada vez mais para atrair novos clientes e aumentar seu espaço no mercado. No Japão, algumas empresas inovaram até demais, criando serviços que no Brasil seriam, no mínimo, muito estranhos.

Já imaginou alugar um amigo ou até mesmo alugar convidados para o seu casamento? No Japão isso é comum, e nos mostra como os costumes de cada país podem ser tão diferentes uns dos outros.

1 – Serviço de “chamego”

Soine-ya é um serviço que tem feito sucesso no Japão – ele promete aliviar um pouco os carentes de plantão. Nesse serviço, um homem pode contratar uma mulher jovem e bonita para dormir com ele, e as mulheres também podem contratar um bonitão para dormir com elas. Ao contrário do que muitos pensam, a empresa não oferece serviços sexuais. Apenas é permitido dormir junto com o acompanhante, e no máximo, receber um cafuné. Será que faria sucesso aqui no Brasil?

serviços-bizarros-do-japão-1

2 – Aluguel de amigos

Quem disse que apenas sites de namoro dão certo? No Japão, existe o serviço de aluguel de amigos, para pessoas solitárias que sentem dificuldades de fazer novas amizades. A Client Partner é uma das empresas japonesas que oferecem esse tipo de serviço que tem feito muito sucesso entre os japoneses.

serviços-bizarros-do-japão-2

3 – Limpeza de orelha

A empresa Yamamoto Mimikaki-ten oferece um serviço de limpeza de orelhas. Parece bizarro, não é? Mas no Japão isso é normal. Antes do serviço, o cliente é recebido por uma mulher de kimono, que serve chá e também conversa um pouco para o cliente se sentir mais à vontade.

serviços-bizarros-do-japão-3

4 – Serviço de dever de casa no verão

No Japão, quando as crianças acumulam muitas lições de casa entre um semestre e outro (e aquele desespero bate), elas podem contar com o serviço de dever de casa. Um profissional faz a lição de casa da criança, imitando até mesmo uma caligrafia infantil e livrando-as de tirar notas baixas na escola. Mas isso não é trapacear?

serviços-bizarros-do-japão-4

5 – Aluguel de convidados para casamento

Para os japoneses, casamento é algo sagrado e que precisa contar com a presença de muitos amigos e familiares. E quem não tem muitos amigos e parentes? Essas pessoas podem contratar o Serviço de convidados para seu casamento. Uma empresa aluga convidados falsos para animar um pouco mais esse grande dia, com direito até a discurso.

serviços-bizarros-do-japão-5

6 – Serviço de casamento solo

Para as mulheres que sonham em se casar mas ainda não encontraram o marido ideal, uma empresa japonesa oferece o serviço de casamento solo. Com esse serviço, as mulheres desfrutam de todo o glamour do casamento – com direito a vestido, maquiagem, acessórios e até lua de mel! É no mínimo estranho, mas muitas mulheres se sentem realizadas com esse serviço.

serviços-bizarros-do-japão-6

7 – Aluguel de estrangeiro

Este serviço possui fins educativos. Nele, japoneses e estrangeiros se relacionam e aprendem novas culturas e línguas, sendo benéfico tanto para os clientes japoneses quanto para os estrangeiros.

serviços-bizarros-do-japão-7

8 – Propagandas no corpo de mulheres

No Japão, há uma espécie de publicidade bem ousada que usa as coxas de mulheres atraentes, com roupas curtas, para chamar a atenção dos clientes e dar aquela turbinada nas vendas.

serviços-bizarros-do-japão-8

9 – Empresa que guarda lembranças de relacionamentos antigos

Está em um novo relacionamento e precisa se desfazer das recordações do relacionamento antigo, mas não quer jogar tudo no lixo? A empresa Miniku Love armazena suas recordações, como fotos, presentes e cartas, para que você não precise jogá-las fora e nem causar problemas no seu novo relacionamento. Essa foi inteligente, confesso.

serviços-bizarros-do-japão-9

10 – Serviço de desculpas

Precisando se desculpar com alguém, mas está sem graça ou com vergonha do erro cometido? Algumas empresas no Japão podem fazer isso por você. Um representante da empresa vai até à pessoa com quem você precisa se desculpar, mas também pode ser por e-mail ou telefone. Bizarro!

serviços-bizarros-do-japão-10

Fonte: WondersList

Gostou? Deixe seu comentário :)