19 Dos lugares mais incríveis para visitar na Nova Zelândia

Posted on

A Nova Zelândia é um país formado por ilhas, localizado no Ocenao Pacífico. É conhecido principalmente por suas paisagens que são de tirar o fôlego, com muitas montanhas, geleiras, praias e vulcões, sendo o destino favorito de muitos aventureiros.

O fato é que a Nova Zelândia é um daqueles lugares memoráveis que deveríamos visitar pelo menos uma vez na vida, e abaixo há uma lista de pontos turísticos incríveis para se conhecer por lá.

1 – Escultura rupestre maori em Mine Bay

Essa gigantesca escultura é conhecida como uma das obras de arte Maori contemporâneas mais extraordinárias da Nova Zelândia. Elevando-se 14 metros acima das águas do Lago Taupo, a escultura se tornou uma das maiores atrações turísticas da região.

2 – Whananaki

Whananaki é uma localidade na costa leste de Northland, Nova Zelândia. Uma longa passarela de madeira conecta Whananaki Norte e Whananaki Sul, com uma conexão alternativa sendo uma estrada que atravessa o rio acima do estuário.

3 – Christchurch

Christchurch é a segunda maior cidade da Nova Zelândia e é conhecida por seus lindos jardins e parques. Cercada pela natureza, sua paisagem é bastante diversificada, com montanhas cobertas de neve, belos lagos azuis e planícies.

4 – Península de Coromandel

A Península de Coromandel é um dos lugares preferidos entre os neozelandeses para passar as férias. Um conjunto de pitorescas cidades costeiras, parques, pontos de surf e de pesca são algumas de suas atrações.

5 – Seixos gigantes de Moeraki

Os seixos de Moeraki são pedras enormes e esféricas ao longo de um trecho da praia de Koekohe, na costa de Otago, que foram concentradas na praia pela erosão costeira.

6 – Cataratas de Huka

As Cataratas de Huka são um conjunto de cachoeiras no rio Waikato que drena o Lago Taupo. A alguns metros de lá, o rio Waikato se estreita por aproximadamente 100 metros em um cânion de apenas 15 metros de diâmetro.

7 – Lago Tekapo

O Lago Tekapo possui um tom de azul muito peculiar, sendo um lugar mágico e incrível. O local faz parte de uma Reserva “Dark Sky” da UNESCO, o que significa que, quando a noite chega, os céus do Lago Tekapo são iluminados por um número impressionante de estrelas.

8 – Cavernas de Waipu

Waipu é uma pequena cidade em Bream Bay, com alguns traços escoceses. Perto da cidade estão as Cavernas de Waipu, que contêm um número enorme de vagalumes.

9 – Parque Nacional de Fiordland

O Parque Nacional de Fiordland foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1990. O território abrange fiordes esculpidos no gelo cheios de água azul cristalina, lagos profundos, e montanhas cobertas que se estendem das colinas de granito até o mar.

10 – Set de filmagem Hobbiton

O Set fica a uma hora de carro de Auckland, e permite que os fãs visitem a vila construída para os filmes “O Hobbit” e “Senhor dos Anéis”.

11 – Tutukaka

Tutukaka é uma localidade na costa leste de Northland, em uma área comumente chamada de Costa de Tutukaka, um lugar muito procurado para passeios de barco, mergulho e snorkel nas águas ao redor dessas ilhas protegidas.

12 – Matapouri

Matapouri é um lugar mágico, com “piscinas de sereias” – enormes piscinas naturais com cor de esmeralda. Não é recomendado visitar o local na maré alta, pois as ondas podem bater nas rochas a uma velocidade alarmante.

13 – Alpes do Sul

Estendendo-se por quase toda a extensão da Ilha do Sul, a cordilheira dos Alpes do Sul é a mais alta da Australásia. É o lar de várias outras montanhas, lagos glaciais e maravilhas florestais.

14 – Aoraki / Parque Nacional Monte Cook

Aoraki é a montanha mais alta da Nova Zelândia, possuindo 3.724 metros de altura. Trata-se de um destino turístico popular, sendo também um dos lugares favoritos para os alpinistas aventureiros.

15 – Geleira Franz Josef

Uma das geleiras mais conhecidas do país, tem como vizinha a geleira Fox. Enquanto Franz Josef é a mais íngreme das duas, a Fox Glacier é notável por ser a mais longa.

16 – Ilha Branca

A Ilha Branca é o vulcão mais ativo do país, o que a torna um dos lugares preferidos de viajantes aventureiros. Como este é um vulcão muito ativo, os visitantes precisam usar um capacete e uma máscara de gás.

17 – Parque Nacional Te Urewera

Te Urewera é uma área protegida e antigo parque nacional na área de Te Urewera, perto da costa leste da Ilha Norte da Nova Zelândia. Foi estabelecido como um parque nacional em 1954 e desativado como tal em 2014.

18 – Praia de água quente ao redor da Península de Coromandel

Essa praia é um verdadeiro tesouro da Nova Zelândia. Com suas areias douradas e águas quentes borbulhantes, este pedaço de litoral deserto encanta os viajantes que estão em busca de belezas naturais.

19 – Parque Nacional Nelson Lakes

Situado na extremidade superior da Ilha Sul, o Parque Nacional Nelson Lakes marca o início dos Alpes do Sul. Bem no centro do parque, é possível encontrar dois lagos cercados por vales arborizados: Rotoiti e Rotoroa.

Fonte: Bored Panda

Gostou? Deixe seu comentário :)