18 Pessoas que passaram pela experiência de quase-morte e decidiram compartilhar seus relatos

Posted on

Algumas pessoas já passaram por momentos difíceis na vida, como acidentes ou cirurgias que as fizeram ficar em estado grave, passando pela experiência de quase-morte, por paradas cardíacas e voltando à vida após serem reanimadas pelos médicos.

O fato é que essas experiências guardam alguns relatos curiosos com pontos em comum, e outros bem diferentes do que costumamos pensar. As pessoas abaixo passaram por essas situações e decidiram compartilhar no Reddit um pouco do que sentiram e viram enquanto estavam “do outro lado”.

1 – “Eu tive uma overdose de fentanil um tempo atrás e estava apagando, mas tudo o que me lembro é uma sensação de completo nada. Nenhum flash de memória, nenhuma luz brilhante para seguir, apenas nada. Olhando para trás, quase me senti em paz. Mas acordar logo após a overdose foi puro pânico com o pensamento de quase morrer. Fico feliz por estar há quase 2 anos limpo agora”

2 – “Uma escuridão muito quente. Não era frio ou assustador. Era algo muito calmo e sereno. Melhor soneca que já tive. Não que eu esteja com pressa de viver isso novamente, mas certamente não estou com medo de morrer quando chegar a hora. Agora a cirurgia cardíaca que eu fiz depois de ressuscitar, foi dolorosa e horrível, então eu não recomendo insuficiência cardíaca”

3 – “Parecia que eu estava voltando para casa de uma longa jornada, parecia algo familiar. A consciência deixou meu corpo, eu estava olhando para mim mesmo. Parecia que eu tinha me tornado o meu eu mais verdadeiro/puro e estava cheio de amor por mim mesmo e por tudo o mais. Curou minha depressão clínica resistente ao tratamento de 11 anos e reacendeu minha vontade de viver. Durante a experiência me perguntei ‘como chegamos aqui?’, referindo-me ao eu inconsciente/morto sentado na cadeira e instantaneamente vi minha vida passar diante dos meus olhos e vi como havia ficado deprimido e as histórias em que acreditava e isso me manteve naquele lugar escuro. Também me senti como se tivesse a opção de voltar ou não… e assim que disse SIM! – eu acordei, transformado. Depois comecei a jejuar para fins espirituais e comecei a meditar (2-6 horas por dia) e hoje me sinto uma pessoa completamente nova e continuo me sentindo melhor a cada dia com ioga e outras práticas que adotei”

4 – “Lembro-me de sentir a maior paz que já senti em minha vida. Vi cores indescritíveis e me senti quente. Lembro-me de sentir a mão do meu avô na minha e ouvir ‘não é a sua hora. Você precisa voltar’. Isso ocorreu devido a uma tentativa de suicídio em 2019, onde eu pulei de um prédio de 3 andares. Não tenho certeza de como eu não acabei paralisado, mas eu quebrei a ‘melhor’ parte da minha coluna, eu acho”

5 – “Sobrevivi a uma tentativa de suicídio. No momento em que acordei, parecia que estava sendo puxado do lugar mais bonito, sereno e pacífico que já existiu. Parecia quente e aconchegante, muito confortável e em paz”

6 – “Senti o mesmo como se tivesse adormecido. Eu tive uma convulsão relacionada à abstinência de álcool e acordei na cama do hospital, me disseram que meu coração parou por 8 segundos. A única coisa que eu lembro é uma sensação de que o peso do mundo saiu do meu ombro. Era como se tudo o que eu me importo e/ou me preocupo fosse insignificante. Torna o pensamento de morrer um dia menos assustador”

7 – “Meu marido estava em coma, não era esperado que ele sobrevivesse e teve que ser trazido de volta várias vezes. Eu estava ao seu lado. Outras pessoas que tinham familiares na UTI se reuniram para me dar apoio, pois realmente não parecia esperançoso para ele e minha dor era óbvia. Uma família em especial me ajudou muito. O avô daquela família fez uma cirurgia errada no pé, resultando na amputação do pé, seguida de uma infecção e morte. Mesmo depois que ele morreu, a filha dele ficou na UTI para me ajudar. Quando meu marido finalmente acordou, ele me disse que estava andando pelos corredores com um cara que estava perdendo o pé, que lhe disse que ainda não era hora de ir e que sua filha esperaria comigo até meu marido acordar, mas ele tinha que acordar logo”

8 – “Pelo que me lembro (eu tinha 16 anos), fiz uma operação e não sabíamos que eu era alérgico à morfina. Foi o ‘sono’ mais tranquilo que eu já tive em toda a minha vida. Parecia o nada e algo familiar ao mesmo tempo. Lembro-me vividamente de ver alguém ressuscitar. Acordei com meu pai segurando minha mão dizendo que eu havia o assustado pra caramba. Alguns anos depois, meu pai teve a mesma experiência após uma operação”

9 – “Fui desfibrilado duas vezes por uma taquicardia (quando seu coração bate extremamente rápido e não bombeia sangue com eficiência). Ambas as vezes eu me lembro de estar extremamente assustado e, em seguida, quase como desmaiar e sentir o sentimento mais calmo de todos os tempos”

10 – “Meu filho disse que subiu uma escada azul em um barco, mas então eu vim e o peguei. Ele é uma criança”

11 – “Eu não sou religioso de forma alguma, mas quando tentei suicídio aos 19 anos com uma overdose, aparentemente morri 2 vezes no hospital. Lembro-me vividamente de uma luz branca brilhante e ao longe, 2 sombras, uma mais alta que a outra, a mais alta usando um chapéu de abas largas. Sem se mover de forma alguma, era como se estivessem jogando memórias diretamente no meu cérebro e eu estava lembrando delas, exceto que não eram minhas memórias. Coisas que eu nunca tinha visto antes, momentos no tempo que eu não poderia estar por perto etc. Eu descrevi isso para minha mãe depois, que disse que seus pais (que eu nunca conheci, pois quando eles morreram quando eu era bebê) correspondiam à descrição. Seu pai sempre usava esse estilo de chapéu. E os móveis que descrevi nessas memórias que me deram combinavam com o que eles tinham em sua casa. Era quase como se eles estivessem jogando memórias em mim, tudo o que restava, para me impedir de vir para a luz. Naquela época eu não tinha propósito na vida. Agora eu tenho uma filha e a vida faz todo o sentido para mim por causa dela, então estou feliz por ainda estar aqui”

12 – “Meu amigo, que teve uma overdose, disse que viu todas as cores de uma só vez e ouviu todos os sons harmoniosamente. Ele disse que foi principalmente uma experiência indescritível e surreal, bonita e assustadora”

13 – “Eu sangrei até a morte ao dar à luz meu filho. Foi uma experiência louca. Perdi a consciência e me lembro do pânico. Eu vivi uma vida no tempo em que estive fora – uma vida completa, com meus filhos, com tudo muito pacífico e amoroso. Acordei com meu filho no peito”

14 – “Eu sofri um grave acidente de trânsito há sete anos. O painel caiu em minhas pernas, quebrando-as e cortando uma de minhas artérias. Eu morri por um curto período por causa da hemorragia. Senti um calor reconfortante e uma pausa muito necessária de toda a dor. Isso durou pouco, porém, e de repente fui levado de volta à realidade e à dor. Mais tarde me disseram que eu estava morto por quase três minutos antes que eles recuperassem o pulso”

15 – “Sofri um grave acidente de carro em 2011. Desmaiei completamente no primeiro impacto e acordei mais tarde. Não sei quanto tempo se passou enquanto eu estava desmaiado. Depois que acordei inicialmente, não conseguia respirar. Todo o meu corpo e rosto doíam. Tentei sair do carro e imediatamente apaguei novamente. Pelo que me disseram depois, foi quando eu ‘morri’. Era como estar dormindo. Sem dor. Nenhuma luz brilhante. Apenas calor e paz”

16 – “Fiz uma cirurgia de coração quando era criança. Minha primeira lembrança que tenho é a de um calor, e de flutuar por uma galáxia com cores vivas e belas. Principalmente escuridão. Não senti solidão, nem dor, apenas pura alegria incondicional. Talvez eu tenha morrido durante minha cirurgia de coração e nunca tenha sido informado sobre isso. Acho que nunca vou saber”

17 – “Fui atropelado por um ônibus nos anos 70. A sensação que eu tive foi de estar desligado de tudo, em total silêncio. Enquanto eu estava ‘apagado’, eu estava em um lugar com pessoas desconhecidas em volta, e havia um caminho com uma luz ao final. Essas pessoas me olhavam como se eu tivesse que continuar caminhando. Também me vi deitado na maca e vi uma pessoa no quarto, parecida com um amigo meu que havia morrido em um acidente”

18 – “Sofri um acidente de kart em 2008. Apaguei durante um tempo, e a sensação que eu tive foi como se estivesse sonhando, deitada na minha cama. Durante o sonho apareciam algumas pessoas específicas conhecidas e tentavam conversar algo comigo”

Fonte: Bored Panda

Gostou? Deixe seu comentário :)