Este bebê possui uma condição rara que o impede de ter os cabelos penteados!

Posted on

A expressão “bad hair day”, ou “dia de cabelo ruim”, em tradução livre, é bastante conhecida entre os falantes da língua inglesa e faz menção àqueles dias em que nossas madeixas não param quietas ou simplesmente não se ajustam ao penteado que determinamos.

Agora, imagine que mesmo travando uma luta com o cabelo, ele se mantivesse impenteável? É exatamente isso que acontece com o garotinho Locklan.

Locklan, este lindo garotinho nascido em Roswell, Estados Unidos, tinha cabelos pretos e normais, iguais aos de sua mãe, mas por volta dos 6 meses, as coisas foram mudando.

Os fios pretos foram ficando cada vez mais claros e, por volta dos 9 meses, já possuíam o tom loiro-branco. O cabelo crecia mais e mais a cada dia e tinha um textura macia. Mas o que mais chamava a atenção era que os fios cesciam pra cima e não abaixavam, mesmo depois de penteados.

Após colocar as fotos do filho nas redes sociais, um dos comentários chamou a atenção da mãe de Locklan, Katelyn. Nele, a pessoa dizia que talvez a criança tivesse UHS, sigla em inglês para Síndrome do Cabelo Impenteável.

Katelyn ficou assustada de início, e após várias pesquisas online, acabou encontrando um grupo no Facebook onde outros pais copartilham suas experiências. Felizmente, a síndrome não traz nenhum impato à saúde da criança, somente sua aparência.

A síndrome afeta a formação da haste do fio de cabelo, dando a ela um formato triangular ao invés de redondo ou oval, comuns entre os tipos capilares. Além da questão visual, a saúde do bebê em si não é afetada, o que deixou Katelyn mais tranquila.

Desde então, Locklan tem encantado a internet com suas caras e bocas, além do seu visual único.

Gostou? Deixe seu comentário :)