14 Fatos curiosos que fazem da Índia um lugar único no mundo

Posted on

A Índia é mundialmente conhecida por ser um país muito extenso e populoso, com mais de 1 bilhão de habitantes e uma cultura riquíssima. Além disso, é um país famoso também por suas especiarias, casamentos arranjados, baixo número de divórcios e altos índices de poluição, tendo também algumas tradições (principalmente relacionadas a animais) que podem deixar os estrangeiros um tanto chocados. Veja abaixo alguns fatos surpreendentes sobre a Índia que realmente a tornam um lugar único no mundo.

1 – Mawsynram é o lugar mais chuvoso da Terra

A cidade de Mawsynram, na Índia, é conhecida por ser o lugar mais chuvoso do mundo, sendo que seus moradores enfrentam a chuva todos os dias do ano.

2 – Varanasi é uma das cidades continuamente habitadas mais antigas do mundo

As ruas internas mais antigas são estreitas e intransitáveis para o tráfego motorizado, enquanto seus arredores mais novos são mais espaçosos.

3 – O primeiro foguete na Índia foi transportado em uma bicicleta

O foguete Nike-Apache da NASA era tão leve que poderia ser transportado em uma bicicleta. Foi lançado em 21 de novembro de 1963, no jardim de uma igreja que mais tarde se tornou a Estação de Lançamento de Foguetes Thumba Equatorial.

4 – Em West Bengal, as vacas possuem carteiras de identidade com foto

A medida foi adotada para prevenir o contrabando de gado e proteger os animais. O governo indiano pretende estender as identificações a todas as vacas do país.

5 – O Lago Lonar foi formado por um meteoro

O Lago Lonar foi formado há mais de 50.000 anos e possui duas regiões distintas que nunca se misturam. Um estudo feito em 2019 apontou que os conteúdos minerais do lago são semelhantes às amostras obtidas na lua.

6 – O Templo de Amritsar fornece alimentos a 100.000 pessoas todos os dias

Trata-se da maior cozinha comunitária do mundo, aberta 24 horas por dia, todos os dias do ano.

7 – Freddie Mercury é de origem indiana

O vocalista do Queen nasceu em 5 de setembro de 1946, como Farrokh Bulsara, em uma família de descendência Parsi.

8 – Há uma colina em Ladakh que desafia a gravidade

O Magnetic Hill é na verdade uma estrada em declive que dá a impressão de ser uma colina por causa das encostas ao redor. Devido a essa ilusão de ótica, objetos e carros parecem rolar morro abaixo.

9 – O jogo Serpentes e Escadas foi inventado na Índia

O jogo era originalmente conhecido como Moksha Patam e hoje é considerado um clássico mundial.

10 – A Índia foi a principal fonte de diamantes de 7 a.C. a 18 d.C.

Desde os tempos antigos até o século 18, a Índia foi a principal fonte de diamantes do mundo. A maior parte da mineração ocorreu nas drenagens dos rios Penner e Ganges.

11 – É lá que está situada a única agência postal flutuante do mundo

A construção em forma de barco está localizada nas águas do Lago Dal, foi inaugurada em 2011 e também abriga um museu postal.

12 – Não há portas ou fechaduras em Shani Shingnapur

Apesar de parecer estranho e perigoso, habitantes afirmam que não houve furto na vila por séculos. É necessário que a tradição seja respeitada por todos e nem mesmo as construções mais novas podem ter portas ou fechaduras instaladas.

13 – A estátua mais alta do mundo está localizada na Índia

A Estátua da Unidade representa a figura do ativista pela independência indiana Vallabhbhai Patel, possui 182 metros de altura e foi inaugurada em 2018.

14 – Há um spa exclusivo para elefantes em Kerala, na Índia

Por lá, os elefantes recebem massagens relaxantes, banhos revigorantes, seguem uma dieta criteriosamente selecionada e são tratados com terapias ayurvédicas.

Fonte: Bright Side

Gostou? Deixe seu comentário :)