8 Lugares misteriosos capazes de intrigar até os mais estudiosos

Posted on

No nosso planeta existe uma imensidão de lugares e objetos que despertam cada vez mais curiosidades acerca de seus significados. Nossos ancestrais deixaram construções misteriosas que são um ponto de interrogação no cérebro de muitos cientistas e arqueólogos. Muitos mistérios do universo já foram desvendados graças aos esforços desses profissionais, mas ainda há aqueles que são uma verdadeira incógnita.

1 – A Planície dos Jarros, Laos

Ninguém sabe exatamente porque esses “potes” enormes feitos de pedra, que parecem cupinzeiros,  estão espalhados sobre uma das montanhas do Laos, na Ásia. Diz a lenda que todos esses utensílios pertenceram a gigantes que lá viveram antigamente. Porém, os historiadores descartam essa versão e consideram que esses jarros de pedra foram usados ​​como tumbas pelos antigos laosianos.

2 – Templo de Baco, Baalbek

O Templo de Baco, localizado em Baalbek, Líbano, é uma estrutura misteriosa que foi construída no início do primeiro milênio DC. O local é enorme e suas dimensões geraram várias histórias sobre gigantes antigos, civilizações perdidas e até mesmo há quem pense que ele foi construído por alienígenas. Mas, de acordo com a teoria oficial, esse templo foi construído por ordem do imperador romano Antonino Pio.

3 – Dolmen de Volkonka, Rússia

Essa construção é bastante antiga, mas até hoje é alvo de várias histórias. Alguns pesquisadores, por exemplo, afirmam que o local era usado para algum tipo de culto religioso. No entanto, o maior mistério dessa construção é como os humanos daquela época puderam fazer uma câmara tão espaçosa dentro de uma rocha gigante.

4 – Masuda Iwafune, Japão

Em diferentes partes da região de Asuka, no Japão, há pedras esculpidas bem peculiares. A maior tem 11 metros de comprimento e é famosa por seus buracos quadrados, que foram feitos pelos antigos habitantes do Japão para fins desconhecidos. Uma das versões afirma que as pedras de Masuda faziam parte de altares antigos.

5 – Rocha dividida de Al Naslaa, Arábia Saudita

Essa enorme rocha tem um pequeno contato com o solo e uma rachadura perfeitamente reta (parece ter sido produzida com um laser) passa pelo centro. Até hoje não há explicações oficiais sobre como essa rocha foi parar lá, nem sobre suas características.

6 – Grutas de Ellora, Índia

O Templo Kailāsanātha das Grutas de Ellora é um edifício repleto de mistérios. Essa gruta é uma das maiores do mundo e foi totalmente esculpida em uma única rocha. Ainda hoje os arqueólogos se perguntam por que os antigos índios decidiram erguer manualmente uma construção tão peculiar.

7 – Casas de Fadas, Itália

A Itália é famosa por seus monumentos arquitetônicos. Um deles está localizado na Sardenha, e é chamado de “Casas de Fadas” (Domus de Janas). O tamanho dessas “casas” é mais adequado para fadas do que para humanos, daí o motivo de ter esse nome. Hoje, essas construções de pedra devem ter aproximadamente 6 mil anos e pertencerem à civilização Ozieri.

8 – Teotihuacan, México

Também chamado de cidade dos deuses, Atualmente este local é visitado apenas por turistas, mas antes viviam lá mais de 100.000 pessoas. No século 7, a cidade foi abandonada repentinamente, e a teoria mais aceita é que o povoado foi afetado por uma seca e seus moradores deixaram o local por falta de alimentos.

Fonte: Genial Guru

Gostou? Deixe seu comentário :)